Cidades Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025, 16h:39 | Atualizado:

Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025, 16h:39 | Atualizado:

NOVA PONTE

Ambulância atola em trecho sem asfalto em VG

 

ALLAN MESQUITA
Gazeta Digital

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

AMBULANCIA ATOLADA.jpg

 

Uma ambulância atolou na Estrada do Engordador, também conhecida como Carrapicho, em Várzea Grande, a poucos metros da Ponte Sarita Baracat, inaugurada oficialmente na manhã desta sexta-feira (25). A cena expõe a falta de infraestrutura no entorno da nova travessia, que, apesar de concluída, ainda depende de obras de acesso em alguns trechos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, explicou que o perímetro onde o veículo de emergência atolou não estava incluído no projeto original da obra. “Esse trecho não está incluído. A obra licitada em 2013 foi só a ponte sobre o Rio Cuiabá, não tinha obra de acesso. Ficamos incrédulos, como se licita a obra de uma ponte sem projeto de acesso? Tivemos que fazer projeto de acesso, desapropriação e iluminação”, afirmou. 

Marcelo Padeiro ressaltou que novas intervenções no local dependem da articulação entre o município e o governo estadual. “Se a Prefeitura de Várzea Grande fizer a solicitação e o governador Mauro Mendes aprovar o projeto, a obra pode sair. Mas não é fácil, porque tem interferência de energia elétrica e projeto de desapropriação”, completou.

Questionada sobre o problema, a prefeita Flávia Moretti (PL) informou que a gestão municipal já está em tratativas com o Estado para viabilizar a pavimentação do trecho. “Nós já estamos em negociação com o governo do Estado para fazer a via do Carrapicho, até a ponte Sérgio Motta”, declarou.

A Ponte Sarita Baracat possui 392 metros de extensão e liga os bairros do Parque Atalaia, em Cuiabá, e Parque do Lago, em Várzea Grande. O projeto faz parte de um conjunto de obras que inclui 3,29 km de asfalto novo e iluminação em LED.

Segundo o governo de Mato Grosso, o investimento total da obra, viabilizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), foi de R$ 79,2 milhões.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet