As câmeras de segurança do Shopping Pantanal filmaram um ladrão que esperou o complexo fechar para furtar uma relojoaria. O crime aconteceu no dia 19 de abril, mas as imagens foram divulgadas na última sexta-feira (2).
O prejuízo não foi estimado, mas as informações apontam que o furto foi milionário. O vídeo, publicado pelo site Kanal 1, do jornalista Arthur Garcia, mostra o ladrão entrando numa sorveteria com o toldo abaixado.
Ele se esconde lá até o shopping fechar. Depois, ele sobe no forro da loja e entra.
Porém, parece que ele errou o alvo e entrou na loja errada. Ficou alguns minutos lá dentro, conversou ao celular e depois foi para a relojoaria.
As imagens mostram que o ladrão cobriu o rosto no começo do crime e se arrastou. Mas logo ele parece ficar mais confiante, troca de roupa na loja, coloca tudo que vê numa mochila e, ao acabar o furto, sai pelo mesmo lugar, desta vez com o rosto à mostra.
As investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá indicam que o ladrão faz parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime de Minas Gerais. Ele teria alugado uma casa no bairro Poção, na cidade, antes da invasão.
As buscas para identificar os criminosos e prendê-los estão em andamento. Procurada, a assessoria da PJC disse que nenhum boletim com essas informações foi registrado.