03 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quinta-Feira, 15 de Fevereiro de 2018, 14h:47 | Atualizado:

Ano letivo em Sinop começa nesta sexta-feira

A sexta-feira, 16, marca o retorno das aulas nas escolas da rede pública municipal de ensino. Mais de 15 mil estudantes dos níveis Infantil e Fundamental regressam às salas de aula nas 37 unidades que atendem as crianças e adolescentes.  Após as merecidas férias, os profissionais da rede e os educandos se preparam para novos 200 dias letivos que virão pela frente.

Para dar as boas vindas aos estudantes, as escolas de educação infantil realizarão aulas inaugurais. “As nossas expectativas são altas. Temos muitas crianças novas entrando na rede. Foram mais de 1,7 mil crianças matriculadas só neste ano. Amanhã,  as creches terão aula inaugural para que as famílias conheçam as instituições onde vão deixar as crianças", explicou a secretária municipal de Educação, Veridiana Paganotti. 

Aos pais cujos filhos estarão ingressando na Rede, a secretaria municipal realiza algumas orientações quanto ao início do ano letivo e acompanhamento das crianças, horários e transporte escolar.

Inicialmente, como ressalta Veridiana Paganotti, os pais ou responsáveis que precisarem de informações sobre as unidades ou o funcionamento das mesmas podem procurar as direções e coordenações pedagógicas dos estabelecimentos. “As escolas contam com suas secretarias, direção e coordenação e que têm todo aparato para organizar e orientar as famílias que tenham qualquer dúvida”, lembra a secretária.

Para as crianças que utilizarão, também, pela primeira vez o transporte escolar, a secretaria recomenda que os pais/responsáveis estejam atentos a este processo e ajudem as crianças. “Amanhã, por ser o primeiro dia, é importante que os pais acompanhem, conheçam qual é o ônibus que seu filho utiliza para que, quando ele chegar na escola, e quando ele vá embora, as inspetoras saibam em qual ônibus colocar as crianças”.

Sobre o horário, a orientação é que os horários de entrada e saída das crianças nos períodos matutino (7 às 11h) e vespertino (13h às 17h) sejam rigorosamente respeitados.  “A gente pede aos pais para não esquecerem seus filhos na escola.  O horário de chegada é 7h e a saída é 11h para o período matutino. A entrada no período vespertino é 13h , a saída é 17h. Por que a gente frisa isso? Porque, às vezes, o pai deixa o filho até 11h30, 11h45, que é o horário para ir trabalhar e esse servidor tem que voltar para o serviço no período da tarde.  A gente precisa.”

Por fim, a secretaria também orienta que os responsáveis acompanhem os estudantes no retorno às escolas. "É importante os pais acompanhem as crianças no primeiro dia, colocarem seu filho na sala, dar aquele aconchego da família e que isso faz a diferença para nossos filhos", concluiu.

 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS