Cidades Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019, 13h:00 | Atualizado:

Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019, 13h:00 | Atualizado:

Notícia

Após 28 anos, moradores do Praeirinho recebem títulos de regularização fundiária

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Após 28 anos de luta em busca do título de regularização fundiária, mais de 300 moradores do Praeirinho receberam o documento definitivo de propriedade dos seus imóveis. A entrega foi feita na noite de quinta-feira (9), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, na Escola Dom Bosco.

A ação faz parte do programa “Meu Lar, Minha Conquista” e das comemorações aos 300 anos de Cuiabá. Entre abril e maio a Prefeitura contempla quase 4 mil cidadãos em quatro regiões da Capital.  A expectativa é de que até o final da gestão 25 mil títulos sejam conferidos. 

“São mais de 300 títulos entregues para os moradores do Praeirinho, essa é a gestão humanizada, que gosta de gente, prioriza pessoas carentes, aquelas famílias que mais precisam de mim enquanto prefeito. Me realizo a cada título que entrego, pois as famílias terão segurança jurídica, podem planejar fazer uma reforma ou ampliar as suas casas”, comentou o prefeito.

Moradora há 25 anos do Praeirinho, Laura Francisca, de 70 anos, disse que a entrega de título é uma realização, pois esperava o documento há muitos anos. “Com esse documento, a nossa casa tem valor, posso fazer uma reforma, solicitar empréstimo para melhorar a minha casa. É um documento que esperava há anos, e agora vou poder reformar a minha casa”, afirmou.

Já o morador Adriano Merciano, agradeceu o prefeito e as demais autoridades que trabalharam pela regularização do bairro. “Estou muito contente, esperei por muito tempo esse título definitivo, confiando em Deus e nas autoridades. Mais de 20 anos depois, hoje conseguimos, quero agradecer a Prefeitura pelo programa. É uma ação muito importante, vejo o prefeito com o interesse e é muito glorioso ter o documento em nossa mão”, disse o morador.

Para o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, a felicidade de entregar os títulos definitivos foi ainda maior, pois o bairro leva o nome do seu avô.

“Me sinto no dever moral de fazer essa regularização porque aqui tem o nome do meu avô, e aliado a política social do prefeito, que por inúmeras vezes, o vi derramar lágrimas quando se defrontava com a pessoa mais humilde e entregava o título definitivo. Não existe alegria maior do que bater no peito e dizer que essa terra ou casa é minha. O prefeito está cuidando da nossa gente”, avaliou.

Também participaram da entrega, o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão e os vereadores Chico 2000 e Mário Nadaf, além do presidente do bairro Praeirinho, Japão e secretários municipais. 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet