Cidades Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 16h:23 | Atualizado:

Terça-Feira, 06 de Maio de 2014, 16h:23 | Atualizado:

Notícia

Após chuvas, VG reforça trabalho de recuperação de ruas

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

"Várzea Grande inteira se transformou num canteiro de obras", afirmou o secretário de Obras, Viação e Urbanismo, Gonçalo Aparecido de Barros, referência direta ao trabalho da administração municipal para recuperar ruas e avenidas danificadas durante o período chuvoso. Várias equipes estão a campo na área central e também nos bairros, a exemplo da Avenida 31 de Março, programada para ser recapeada 100%, do início (aeroporto) até à rotatória de acesso ao Cristo Rei.

Segundo o secretário Gonçalo Barros, com a diminuição do ciclo pluviométrico, agora é possível realizar o trabalho de tapa-buraco e recapeamento geral de importantes vias de acesso da segunda maior cidade do Estado. "O prefeito Walace Guimarães quer urgência na reestruturação da malha viária local. É uma cobrança justificada dele e da população várzea-grandense".

Na Avenida 31 de Março, por causa das obras tocadas pelo município várzea-grandense, alguns trechos da pista foram interditados para receber recapeamento. Em alguns lugares, o antigo asfalto foi retirado totalmente pelos tratores, pois era inadequado para receber nova massa asfáltica, explicou o mestre de obras Edir Sebastião Magalhães da Costa.

"Não daria liga permanente, poderia vir a apresentar problemas em pouco tempo. Assim, retiramos a parte estragada para recompor esse trecho com malha asfáltica nova. Isso tem sido um procedimento comum em vários pontos da cidade, quando constatamos a necessidade de retirada completa da cobertura existente, bem quebradiça e incapaz de se adequar ao recapeamento".

Edir salientou também que a 31 de Março registra uma malha complemetamente sucateada. "Está tudo "revirado" em toda a extensão dessa avenida, em ambos os lados. O ideal foi compactar o solo com pedras, para depois anexar a massa asfáltica, toneladas e mais toneladas. Pode-se dizer que é um novo asfalto, não apenas simples recuperação".

As dezenas de funcionários encarregados desse trabalho utilizam equipamentos pesados (pás-carregadeiras, patrol, caminhões basculantes e pequenos tratores). O mesmo acontece nas proximidades da Prefeitura, na Rua Poconé e adjacências. O trabalho já foi concluído na Avenida Filinto Müller (da Clínica Martins à Rodovia dos Imigrantes), trecho que se encontrava praticamente intransitável, hoje já recuperado totalmente pela Prefeitura de Várzea Grande". 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet