Cidades Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021, 10h:42 | Atualizado:

Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021, 10h:42 | Atualizado:

MAUS TRATOS

Após denúncias, deputado faz resgate de animal em VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

ulysses-cachorro.jpg

 

Na última terça-feira (29), o deputado Ulysses Moraes fez o resgate de uma cadela no município de Várzea Grande. O parlamentar recebeu vídeos e fotos que mostravam a situação do animal, pelo canal do disque-denúncia animal, e com ajuda dos policiais fez o socorro e encaminhou até o veterinário para ter o devido tratamento e emissão do laudo. 

“Logo após que recebemos a denúncia, saímos correndo do gabinete, chegamos na casa e a situação da Lessi, a cadela, era muito precária. O bichinho está muito magro, no local tinha muitas fezes espalhadas, um descuido que deu dó. Com a ajuda dos policiais militares que nos acompanharam, fizemos o devido resgate e encaminhamos o animal imediatamente ao veterinário”, disse Moraes. 

Vale destacar que o deputado lançou o disque-denúncia animal tem pouco mais de um mês e desde então está percorrendo as Organizações Não-Governamentais (Ongs) de todo estado para conhecer a realidade desses locais. 

“Estamos conhecendo as Ongs, porque essas organizações fazem um trabalho impecável cuidando dos animais, resgatando e fazendo campanhas de adoções e vamos ajudar no que for possível. A Lessi passará por um tratamento veterinário e vamos dando as informações do seu estão pelas nossas redes sociais”, destacou o parlamentar. 

No Brasil, maltratar um animal é crime previsto em lei de N°9.605/98. A pena para quem for condenado vai de dois a cinco anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedente criminal. “Então, se você tiver alguma denúncia, o canal de atendimento do disque-denúncia animal é via telefone (65) 99967-8310. E mesmo com a existência do número, em casos urgentes, as pessoas podem comunicar também à Polícia Militar pelo 190”, finalizou Ulysses Moraes.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Juca Bala

    Quarta-Feira, 30 de Junho de 2021, 13h13
  • Ele só tem que aprender a usar máscaras. não existe meio certo, ou é certo ou errado. então deputado respeita o decreto e a vida dos outros. na sua casa e no seu carro fica sem. mas na rua e no local de trabalho, em respeito aos outros, use máscara. teve um ai apoiador do boisonaro que até proibiu o uso de máscara no gabinete dele na AL-SP, moral da história o debil mental pegou covid, passou pra uma porrada de gente e foi pra uti, ocupando vaga de gente trabalhadora e decente, que acabou morrendo por falta de leito.
    0
    1











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet