Cidades Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 11h:37 | Atualizado:

Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 11h:37 | Atualizado:

MORTE DE ISABELE

Após expulsão, mãe de atiradora que matou amiga em Cuiabá reage: "Não deve nada"

Garota foi expulsa de uma faculdade de Medicina em SP

METRÓPOLES

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

caso isabele

 

A mãe da jovem que matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, em 2020, com um tiro no rosto, disse que a filha “não deve nada para ninguém”. Nesta semana, a jovem foi expulsa do curso de medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic. Ela estudava na unidade de Campinas (SP) da instituição de ensino.

“Minha filha não deve nada para ninguém. Cumpriu o que foi imposto pela Justiça. Ela merece viver a vida sem esse linchamento moral”, afirmou a mãe da estudante, hoje com 18 anos, ao blog True Crime, do jornalista Ullisses Campbell.

Ela ainda prometeu “não deixar barato” a situação vivida pela filha, que já enfrentou outras reações negativas. Segundo a mãe, quando ainda morava em Cuiabá, por exemplo, ela foi a um salão de beleza e acabou sendo chamada de “assassina” por uma cliente no momento em que era maquiada para uma festa. 

A decisão de expulsar a jovem foi tomada depois que a unidade de ensino recebeu uma denúncia feita ao Comitê de Compliance. Segundo a São Leopoldo Mandic, foi realizada uma investigação que constatou que a presença da aluna “gerou um clima interno de grande instabilidade do ambiente acadêmico”.

A jovem ainda poderá recorrer da decisão. Em nota, a faculdade citou a necessidade de “afastar riscos à reputação e imagem da Instituição”. O curso de medicina da São Leopoldo Mandic custa em torno de R$ 13 mil mensais.

De acordo com a True Crime, uma aluna do 5º ano de medicina, moradora de Cuiabá, capital de Mato Grosso, espalhou pela faculdade que a estudante tinha sido condenada por homicídio. Depois disso, a jovem teria passado a ser rejeitada pelos colegas de turma.

Relembre o caso

Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, foi morta pela melhor amiga em 12 de julho de 2020, em uma casa em um condomínio de luxo, em Cuiabá (MT). Ela levou um tiro no rosto. As duas tinham a mesma idade na época.

Na época, a jovem responsável pelo disparo praticava tiro esportivo junto com os irmãos e os pais. Ela afirmou que a pistola disparou acidentalmente, mas negou estar brincando com a arma da família. Após o crime, a polícia verificou que o armamento estava sob posse ilegal do pai da suspeita.

Em setembro do mesmo ano, a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) concluiu que o tiro da arma de fogo que atingiu Isabele não foi acidental e indiciou a jovem por ato infracional análogo a homicídio doloso. Ela ficou cerca de 18 meses detida em uma unidade para menores infratores.

Em 2022, após recurso, a tipificação do crime foi alterada para ato análogo a homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, o que permitiu que ela respondesse pela morte em liberdade. Em julho de 2023, a Justiça do Mato Grosso extinguiu o processo de execução de medida socioeducativa da adolescente.

De acordo com a juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, o processo foi extinto após o “cumprimento integral da medida de liberdade assistida imposta”.

Na decisão, a magistrada também considerou que a adolescente completaria a maioridade em breve, e “demonstrou o interesse em traçar novos objetivos longe do ambiente deletério da reiteração infracional”. Ela foi liberada após passar 1 ano e 5 meses em detenção no Complexo do Pomeri, na capital do estado. O Estatudo da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que o prazo de internação não pode ultrapassar três anos. Como a atiradora era menor de idade na época, a divulgação de sua identidade é vedada pelo ECA.





Postar um novo comentário





Comentários (53)

  • Carlos

    Quarta-Feira, 13 de Março de 2024, 16h51
  • Só comentários toscos, de gente sem noção. A maioria aqui provavelmente vota ou votou em ladrão, corruptos que matam mais gente com o poder da caneta do que essa menina. Sujos falando dos.....
    2
    4



  • Ro

    Segunda-Feira, 11 de Março de 2024, 04h35
  • Que mãe ou pai não ficaria desassossegado em saber que seu(a)filho(a) frequenta o mesmo recinto que uma assassina??? Ela será sempre uma assassina! Justiça infinita pela Isa!
    8
    0



  • Ivo Francisco de Figueiredo

    Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2024, 20h53
  • Essa moça é e sempre será uma assassina bem feito é a lei do retorno assassina
    9
    0



  • Taize miranda

    Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024, 07h28
  • Casa dos outros não é nossa.... jovens devem atentar mais para estar em lugares onde não deveria ser bem vindos...Jovem morta na casa de amigos é um alertas p/evitar frequentar casas ?? dos outros porque a verdade é existem amizades para perdição (vidas) e mais. nunca sabemos como. Estar o humor do nosso semelhantes .Sempre digo que. Devemos evitar ser constante na casa alheias / podemos ver e ouvir coisas que não nos pertence....e a culpa sempre cairá no estranho naqueles que não fazem parte do vínculo familiar.Va em caso especiais comemoração ? casamento, niver ,seja presentes dentro do seu lar. Deixem as vidas alheias como queiras e. Entregar ao Juízo Justo Deus .
    12
    0



  • Justiça Plena

    Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024, 17h49
  • Situação terrivel. Esse é o preço de se criar filhos sem acompanhar o que andam fazendo. O mal, não escolhe classe social, basta ter no coração a intenção e pronto, é um prato cheio. Todavia, para cada atitude ficam as marcas, ficam as consequências. E das consequências ninguém escapa. Existe uma lei que é impossível de burlar ou de se achar atalhos nela é a LEI NATURAL. Nessa lei, a justiça é o TEMPO, e a CONSCIÊNCIA é o carrasco. Quando se infringe essa lei, O TEMPO não vai deixar você esquecer. E a CONSCIÊNCIA vai te perturbar pro resto da vida. Só existe um caminho para alcançar um pouco de paz: O ARREPENDIMENTO.
    14
    0



  • lu

    Quarta-Feira, 21 de Fevereiro de 2024, 09h50
  • Que nome da a esse tipo de crime minha senhora? Nos mostre no Aurélio, por favor. Quem mata é assino (a)...... o tempo não apaga, mto menos a memória. Diz isso para a mãe que perdeu a filha, assassinada por sua filha.
    31
    1



  • Jony Isac Mendes da Silva

    Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2024, 22h37
  • Aí tá a prova quem tem dinheiro não vai preso si fosse no outro país ia ser prisão perpétua mais já tamos vendo a lei da semeadura
    30
    0



  • Ivone

    Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2024, 13h19
  • Deus é justo como está na Bíblia Não Matarás uma atiradora assassina matou sim por que quis a mão de Deus é justa vai queimar no fogo do inferno eterno não tem perdão pra assassino no céu dinheiro não compra nada do pó viemos do pó retornaremos pode colocar a Casa do Alfaville vizinha no burraco que não vai levar nada. A mãe ainda dá mal exemplo de falar merdar tirar a vida de alguém por que quer e ainda fala que não deve nada.Deus me defenda
    12
    0



  • Palpiteiro

    Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2024, 13h38
  • Pode não dever nada aqui na terra com essa justiça pro pobre e pros ricos,mas na justiça divina você não escapa,é fogo eterno mesmo,tchau querida.
    28
    0



  • Paulo

    Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 20h51
  • Não sei quem é pior, a psicopata, ou os pais
    50
    1



  • nelso

    Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 09h46
  • O culpado e o retardado do pai que tem armas em casa e entrega pra qualquer um esse sem vergonha tinha que ir preso.
    41
    0



  • Linda

    Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 09h13
  • Está mulher eu uma pessoa infelizmente igual a filha dela. Ela ficando calada já está de bom tamanho
    39
    0



  • Wilson

    Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 09h05
  • É verdade que ela pagou a pena! Que diga-se muito pequena para o crime, apesar de ser menor! Mas Senhora mãe, diga com sinceridade, se fosse ao contrário, também ia achar que não deve nada!?!!! É preciso se colocar no lugar do outro!!
    57
    0



  • Jorge

    Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 07h20
  • ASSASSINA, DEUS IRÁ COBRAR D E TODOS ENVOLVIDOS SEJA DE UMA FORMA OU OUTRA O SANGUE DE UMA INOCENTE FOI DERRAMADO E AINDA OUVIREMOS QUE TODOS PAGARAM.
    32
    1



  • Jorge

    Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 07h17
  • Não deve nada só neste paaaís onde corruptos são eleitos são livrados de cadeia, se fosse em um país sério era pena de morte ou prisão perpétua e outra coisa vocês todos qque omitiram provas usaram dinheiro para livra-la vão ter de acertar conta no dia do Juizo, pois o não matrás, vai ser cobrado. Juizes, promotores, a mãe o pai todos estarão em frente ao Juiz dos Juizes. Lá não tem jeitinho brasileiro.
    33
    0



  • Antonio

    Domingo, 18 de Fevereiro de 2024, 00h10
  • ASSASSINA ASSASSINA ASSASSINA ASSASSINA ASSASSINA ASSASSINA ASSASSINA ASSASSINA ASSASSINA ? NUNCA DEIXARÁ DE SER ASSASSINA. A ASSASINA DA BELLE.
    33
    1



  • Jair costa

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 22h40
  • Essa assassina tirou a vida de bela jovem ainda quer viver como nada estivesse acontecendo vai carregar essa morte pelo resto da vida
    32
    0



  • Indigninadissimo

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 19h59
  • A justiça desse país é tão falha,tão fraca e injusta, que faz uma pessoa achar,qie,porque ficou um ano dentro de um quarto com muito conforto,diga se de passagem,só pra ela é lógico as outras o estado não enxerga,pode sair e dizer que não deve nada ,deve e sempre deverá,não é porque um homem escreveu que o tempo x paga sua pena que se apaga tudo de errado que vc,alguém e no caso em questão a mãe mocinha assassinada,irá sempre lembrar e nunca aceitará que só porque a assassina passou um ano neste quarto ,não deve nada,Essas decisões tanto do TJMT e demais instâncias de dar benefícios à criminosos,Infelizmente causam revoltas,em determinados estados dos Estados Unidos a pena dela seria letal .Viva o brasil
    67
    1



  • Janio

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 17h41
  • Nesse caso deve mesmo a sociedade se incarrwgar em continuar chamando ela de assassina porque não foi feito Justiça....a desclassificação do crime para ato análogo a homicídio culposo demonstra que a Justiça carece de credibilidade
    70
    2



  • BUGRINHO TOCANTINS

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 17h23
  • É POR ISSO QUE EU DIGO,( LULA É INOCENTE!), O POVO É QUE NÃO PRESTA, ROUBOU E FOI INOCENTADO IGUAL UM RECÉM NASCIDO. IGUALZINHO ESSA NÃO DEVE NADA QUEM DEVE É JUDAS ESCARIOTES.KKKKKKKKKKKK
    36
    28



  • [email protected]

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 16h51
  • NAO ADIANTA A FACULDADE EXPULSA-LA. A JUSTIÇA FARÁ COM QUE SEJA REINTRGRADA AO CURSO. NINGUEM PAGA DUAS VEZES PELO MEDMO CRIME.
    9
    54



  • Ricardo

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 16h32
  • Deve Sim. Se estivesse num país sério. Ela estaria presa até hoje. Pense Bem. Toda noite quando ela coloca a cabeça no travesseiro sabe a assassina que é. Bandida.
    64
    0



  • Justiça sendo feita

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 16h21
  • Parabéns a essa faculdade. E que todas que essa santa tentar entrar não permita. É assim será feito a justiça que MT não fez a jovem morta cruelmente.
    68
    0



  • eita

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 16h13
  • Vai chamar ela do que? De flor do campo? Mas uma coisa ela tem razão, a pessoa responsável por ela ter uma 4rma e saber atir4r, não foi punida, se fossem uma família normal teriam uma vida normal.
    62
    0



  • Toda ação tem consequência

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 16h08
  • Só uma perguntinha pra esta senhorinha por acaso a cliente fo salão falou mentira qdo chamou sua filha de assassina? Ela matou então é assassina, sinto muito mas sempre será. Não foi um julgamento, é um fato. Desculpe mas esta é a realidade que ela levará pra vida toda. Um momento de bobeira e jogou a vida dela no lixo. E a mãe da garota covardemente ASSASSINADA que perdeu pra sempre a filha dela. Aceite. Reze e vivam uma vida de penitência e caridade. Todo pecado é perdoado se houver arrependimento verdadeiro.
    55
    0



  • KID BENGALA

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 15h51
  • O JULGAMENTO DELA É O TRAVESSEIRO, ESSE NÃO FALHA SERÁ QUE ELA DORME DE CONSCIENCIA TRANQUILA. DUVIDO,ISSO ESTÁ MARTIRIZANDO ELA DIA E NOITE, ESTÁ CONDENADA AD ETERNA.
    50
    0



  • Conceição - Pedregal

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 15h39
  • O mais estranho é a mãe da moça ainda se manifestar a esse respeito defendendo e ainda 'assumindo' que ela 'já cumpriu a pena' como que assumindo o que houve de fato. O que mais me choca é saber como uma família dessas leva uma vida 'normal' desde quando acordam até ao adormecer em tarefas simples do dia a dia como tomar um café pela manhã sabendo que ali há uma pessoa que tirou covardemente a vida de outra. Isso sem contar as outras coisas, como ir à salões de beleza,festas, shoppings de forma natural. Será que essa mãe já se imaginou no lugar da outra caso tivesse acontecido algo semelhante com um dos delas? Isso tudo é muito assustador e macabro. Uma família dessa deveria buscar a resiliência e um recomeço de forma anônima e bem longe dos holofotes da mídia ou de convívio sociais diversos. Assustador!
    65
    0



  • O CRITICO

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 15h22
  • IMGINA SE NÃO FOSSE AMIGA, O QUE FARIA ALÉM DE MATAR, TORTURAVA?
    71
    2



  • Vida

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 15h21
  • Não estou nem um lado, vejo os comentários p moça Está condenada à não ter vida, sem chance nem uma Perdão do crime que cometeu, está fardada a ser uma Morta viva, a mãe da vítima está feliz? Felicidade ter um filho Ao lado, não somos eternos, não existe perdão, todos os comentários Estão agradando à Deus, quem faz justiça é Deus, aquele que julgará Os vivos é os mortos. Quantos pais choram porque um bandido matou seu filho,
    11
    61



  • Sebastião

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 15h14
  • A imbecilidade do ser humano é tanta que devemos nos abster de qualquer forma de compaixão
    28
    4



  • Alex

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 14h30
  • Eu queria saber se ela diria isso, da atiradora, se a filha dela que fosse a vítima do tiro...
    78
    1



  • Jango

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 14h29
  • Tem coisas que não se compra...
    55
    1



  • DeveSim

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 14h27
  • Deve sim?deve uma vida?
    62
    1



  • Paulo

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 14h11
  • JUSTIÇA BOA?..........BOA ATE DEMAIS...........SINISTRO ESSE JUDICIARIO DE MT.............SÓ OS ENDINHEIRADOS CONSEGUEM FICAREM LIVRES................A EXEMPLO DO FILHO DE CARLOS BEZERRA............QUE COMETEU DUPLO HOMICÍDIO............E FOI PARA A DOMICILIAR...........TRANQUILO, SO NO CHUURRASQUINHO E HEINEKEN.
    74
    2



  • Jaime

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 14h11
  • Ela deve uma vida, tem muito o que pagar ainda, mas dá justiça divina ninguém fica impune.
    62
    1



  • Leonardo Silva

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 14h09
  • Sua filha deve sim tanto na justiça dos homens como na justiça de Deus. Ela tirou a vida de uma pessoa, o castigo vai ser maior do que vcs imaginam.
    62
    2



  • João

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 14h04
  • Deve simplesmente tudo. Tudo, tudo, tudo ela deve sim, porque matou fisicamente a outra moça e matou psicologicamente uma família. Se essa moça aparecer perto de meus filho, faço o máximo para afastá-la e se não conseguir, eu e minha família afastaremos. Quem mata uma vez desse tipo, matará novamente.
    58
    2



  • Observador

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 14h03
  • mas e o tal namorado da epoca? como fica nessa historia toda? pelo que li no blog alem de ter levado a arma, entregou ela toda municiada! Uma coisa chama a atenção no dialogo entre ele e um interlocutor que pergunta: "fala a verdade!" estranho.... muito estranho....
    43
    3



  • O justo

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 13h59
  • Sua filha deve sim, foi provado pela Polícia Civil que o tiro não foi acidental, a nossa justiça foi cega nesse caso. Essa mulher tem que se colocar no lugar da mãe que perdeu a filha, aí verá a coisa com outros olhos e julgamento. Sua filha está viva e a mãe da Isabelle como está vivendo sem a filha.
    54
    1



  • Contribuinte

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 13h53
  • A única divida que tem é de uma "VIDA" tirada de uma família de uma forma tão inexplicável!!
    53
    1



  • Pastor Jim Jones

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 13h49
  • Esses bolsonaristas que vivem assassinando pessoas logo terão seus acentos cativos na primeira fila dos quintos dos infernos, podem ter certeza elas já estão na lista do capeta. É só aguardar.! Não adianta procurar os irmãos evangélicos e dizer que estão arrependidos, até porque eles já vivem nas trevas medievais.
    39
    48



  • Augusto Pereira

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 13h49
  • Fico imaginando a mae da outra menina lendo isso.... que coisa triste. Enfim, essa moça deveria ir estudar essa tal medicina dela ai la pra bolivia ou adjacencias! Aqui no Brasil ela sempre sera lembrada por isso. As pessoas tem medo e prezam por uma vida em civilidade. Ainda que mude o nome e etc, isso jamais seria esquecido pelas pessoas de bem.
    56
    3



  • joão carlos

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 13h41
  • Isso é que dá quando o JUDICIÁRIO o deixa de fazer a JUSTIÇA não sabe lá pq $$$$; a própria sociedade faz aos moldes dela.
    45
    4



  • Carlos

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 13h38
  • Vergonha para justiça de MT, crime cheio de provas e deu em nada.
    57
    4



  • Paulo

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 13h27
  • Esse comentário da mãe, que a filhinha não deve nada, me faz pensar que: pelo jeito a culpa do assassinato (com letras maiúsculas se possível), não é da assassina e sim de quem a educou. Sabe lá se foi a mãe, geralmente essa galera mais abastada, terceiriza a educação das crias.
    55
    1



  • NORRIS

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 13h17
  • Quem rouba é ladrão, quem mata é assassina sim. Cria vergonha mulher. Vc falhou na educação da sua filha e agora vemos o pq. A maçã não dá longe da macieira.
    60
    2



  • Vergonha alheia

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 13h13
  • A mãe é tão cretina quanto o marido. Gente que não tem um pingo de vergonha na cara. Ela pode até não dever na pra essa justiça, porém todo mundo tem o direito de não querer ficar perto dessa marginal. Simples chega 100 alunos no reitor e falam ou ela ou nós, do lado de quem vc acha que eles vão ficar. Vai pra outro país filha, pq aqui vc não vai ter um pingo de sossego, pode até ter dinheiro mas tem coisa que o dinheiro não compra. Paz e cabeça erguida são uma delas.
    55
    3



  • Márcio Souza

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 12h58
  • Deve sim justiça foi boa pra ela mais com Deus ela deve sim com certeza
    70
    3



  • Eu

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 12h57
  • Se vc como mãe não tem consciência do crime bárbaro que sua filha cometeu e diz ? não deve nada ? dela também não podemos esperar coisa boa o Cavaco não cai longe do pau . Troca de lugar um só segundo com a mãe de Isabelle que vc vai ver se ela deve ou não deve . Irresponsável.
    81
    4



  • Maria Auxiliadora

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 12h48
  • Afirmar que ?não vai deixar barato? diz mais sobre essa senhora e seus descendentes do que sobre a legalidade do ato da faculdade particular. Pais que prestam atenção nos filhos em casa sabem do que eles são capazes quando contrariados. Vc e seu marido mesmo sabendo que ela poderia ter problemas psicológicos colocou uma arma na mão dela. Vcs não são vítimas, nunca serão.
    73
    5



  • Opinante

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 12h40
  • Ah deve ! Deve sim , já que não conseguiu ser humana , pelo menos honestos então.
    66
    5



  • Zeca

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 12h03
  • Tá bom.
    30
    3



  • Fagner Lemos

    Sábado, 17 de Fevereiro de 2024, 12h03
  • Se fosse ela a mãe que perdeu a filha, será que teria a mesma reação?? Sua filha será sempre uma ASSASSINA e ela tem muito o que pagar ainda.
    70
    4











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet