26 de Fevereiro de 2020,

Cidades

A | A

Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2014, 09h:06 | Atualizado:

Arena Pantanal adere campanha de combate ao câncer de mama

Neste mês de outubro a Arena Pantanal terá uma cor diferente, isto porque desde o início do mês o estádio aderiu à campanha mundial de combate ao câncer de mama, mais conhecida como ‘Outubro Rosa’. Com isso, até o final de outubro toda a fachada da Arena ganhará tons rosados durante as noites - a cor simboliza a luta contra a doença. 

A cor foi utilizada pela primeira vez em um evento esportivo em Nova York chamado “Corrida para a Cura”, onde alguns competidores eram pessoas que conseguiram vencer a doença. Nesse evento foram distribuídos bonés rosas aos participantes e posteriormente surgiram os tradicionais laços rosa. 

O rosa foi escolhido como símbolo da campanha a partir da constatação de que a maioria das pessoas atingidas pela doença era do sexo feminino. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), no ano de 2011, por exemplo, o número de mortes causadas pela doença no Brasil foi de 13.345, sendo 120 homens e 13.225 mulheres.

PREVENÇÃO 

A campanha visa conscientizar a população da importância da prevenção e diagnóstico precoce do nódulo, por isso o INCA defende que o autoexame não seja usado como método isolado de detecção do câncer. Dessa forma é fundamental que o exame de mamografia seja realizado pelo menos de dois em dois anos. 

Além disso, o instituto alerta a população para algumas práticas que ajudam a prevenir o câncer de mama. Para o INCA evitar a obesidade através de uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos constante é uma recomendação básica para evitar a doença, já que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolvimento da doença.

 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS