Uma placa instalada há cerca de quatro anos em uma das principais ruas do Bairro São José, na região do Coxipó, em Cuiabá, já se deteriorou com o tempo e a obra de pavimentação asfáltica e de drenagem sequer começou na região. Quando a placa foi colocada, a previsão era de que a obra orçada no valor de R$ 1,8 milhão fosse entregue no prazo de 120 dias.
Na placa consta que o Bairro São José seria beneficiado com recursos do governo de Mato Grosso em parceria com o Ministério das Cidades. A Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) informou que a obra integrava um pacote de sete lotes cancelados por falhas na execução do projeto. A pavimentação de 100% dos bairros da capital era um projeto para a Copa do Mundo. Na época, foi anunciado que mais de R$ 21 milhões seriam investidos em obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais.
De acordo com um morador do bairro, que pediu para não ter o nome divulgado pela reportagem, a obra foi lançada em 2010, antes mesmo de ser dado início às obras da Copa, no mesmo ano.
Depois de lançado o projeto, alguns maquinários começaram a fazer a obra na região, mas, por causa do período chuvoso, o serviço foi paralisado. “O bairro ficou na lista dos que deveriam ficar 100% asfaltados para as obras da Copa, mas agora fomos informados de que ele já saiu da lista”, disse. O morador contou ainda que praticamente todas as ruas da região estão esburacadas.