Cleomar Kort, foi condenado a 17 anos e 3 meses de prisão por matar o servidor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e vereador de Vera (458km ao norte de Cuiabá), Alfredo Krause, 58, após discordar de uma vistoria realizada em seu veículo, em outubro de 2022, dentro da sede da Ciretran do município.
O juri popular durou cerca de 15h, nessa terça-feira (20), no Fórum da Comarca de Sinop (500 km de Cuiabá). O julgamento foi transferido do município de Vera devido a forte comoção social.
O réu foi absolvido pela acusação de dano ao patrimonio público, mas foi condenado por homicídio qualificado. Durante depoimento, Cleomar disse que não tinha intenção de matar Alfredo, mas sim de apenas de assusta-lo.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o acusado discutindo com servidores após ter o carro reprovado durante uma vistoria. Insatisfeito, ele deixou o lugar e voltou armado, disparando a queima-roupa contra a vítima, que trabalhava no setor de vistorias.
Ele foi atingido na região do abdômen, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu a caminho do Hospital Regional de Sorriso.