Cidades Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023, 14h:28 | Atualizado:

Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023, 14h:28 | Atualizado:

BOA AÇÃO

Associação de catadores recebe dinheiro de bazar

Ação foi realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

NUCLEO TJM.jpg

 

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça, entregou o valor de R$ 7.389,28 arrecadados durante o Bazar Solidário, para a Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (Asmats), na sede da Justiça estadual nesta terça-feira (5 de dezembro).

O Bazar foi realizado pelo Núcleo no dia 29 de novembro e contou com diversas peças de roupas que foram doadas pelo público interno e externo e assim, vendidas por um preço bem em conta para estagiários, servidores, colaboradores e terceirizados.

A iniciativa de arrecadação mobilizou toda a comunidade do Tribunal de Justiça, criando um ambiente de cooperação e empatia. Além dos valores em espécie, a associação também recebeu roupas e calçados doados pelos servidores.

Para a presidente da Asmats, Icleidi de Jesus Basílio, a quantia em dinheiro e também as roupas e calçados vão contribuir muito com o trabalho realizado pelas 95 famílias da Associação. “Estou emocionada com essa ajuda do tribunal, representa muito. Muito importante para nós da associação, para as famílias, para as 160 crianças dos associados, principalmente porque passamos um ano muito difícil. Não temos uma sede própria, tem documentos que a gente precisa pagar taxas para renovação e tudo isso vai ajudar, só temos que agradecer”, destacou.

Entre os objetivos do Bazar Solidário, além de fortalecer a parceria com a Associação, estão a promoção da sustentabilidade, da solidariedade e incentivo a economia circular. “Com o projeto, a gente fala de economia circular, porque estamos colocando no mercado algumas roupas que estavam paradas no guarda-roupa, atrasando a ida desses resíduos têxteis para o meio ambiente, assim, a gente também evita que extraiam recursos naturais para produção de novas roupas. E temos a questão social, ajudando uma associação que faz tanto para nós, prestando o serviço de recolhimento de resíduos recicláveis do tribunal. Só temos a agradecer e esperamos ajudar um pouquinho com esse valor para que eles tenham um natal um pouco mais feliz”, enfatizou a assessora do Núcleo de Sustentabilidade, Elaine Alonso.

Também participaram da entrega, a gestora administrativa do Núcleo, Vera Lícia de Arimatéia e Silva, o assessor de Sustentabilidade do Núcleo, Carlos Kreutz, Jessyka Lindaura Crisóstomo Sodré Farias, membro do Núcleo e demais representantes da Asmats.

 





Postar um novo comentário





Comentários (1)

  • Re use

    Quarta-Feira, 06 de Dezembro de 2023, 15h53
  • Parabéns,o planeta precisa dessa atenção.
    0
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet