Cidades Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 08h:30 | Atualizado:

Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2014, 08h:30 | Atualizado:

SEGURANÇA

Audiência pública debate escalada da violência em Campo Verde

 

Da Redação
CAMPO VERDE

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

campoverde.jpg

 Criminalidade cresceu no município nos últimos meses

José Domingos Fraga (PSD), confirmou sua presença na Audiência Pública marcada para esta sexta-feira (21), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde (ACICAVE). O evento irá debater e tentar achar soluções para a recente onda de violência que vem assolando o município. O Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamente, é um dos principais convidados a compor a mesa de autoridades convidadas para a Audiência. O evento terá inicio às 14h e deve receber representantes da sociedade civil organizada.

Vereador de Campo Verde, e um dos principais articuladores do evento, Juca Alves destaca a violência que a cidade vem sofrendo nos últimos meses. “Houve um aumento assustador de assaltos, somente esta semana foram cinco assaltos, dois a residências e três contra estabelecimentos comerciais. Estamos realizando esta audiência em caráter de urgência, por isso conto com a ajuda do deputado José Domingos nessa empreitada”, disse.

Fraga diz que é preciso mobilizar toda a população Campo-verdense e cobrar ações imediatas do Poder Executivo. “Somente com mobilizações como a Audiência Pública, a sociedade poderá ter uma resposta imediata diante a violência que se alastra pela cidade. Como deputado, apresento indicações, requerimentos, cobro o Executivo Estadual, dentre outras atribuições de um parlamentar, mas acredito que somente com a organização da sociedade é que verdadeiros resultados aparecem”, afirmou.

Em Campo Verde existem cerca de 20 militares responsáveis para fazer a segurança pública da cidade, efetivo policial responsável por uma população de 35.578 pessoas, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet