Cidades Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 19h:47 | Atualizado:

Sexta-Feira, 09 de Fevereiro de 2018, 19h:47 | Atualizado:

Notícia

Aula inaugural da rede estadual de educação reúne mais de 800 profissionais

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Pelo menos 800 profissionais da Educação participaram hoje (09.02) da Aula Inaugural, que marca a abertura oficial do ano letivo na rede estadual. Com o tema “O Poder da Transformação está em Nossas mãos, em Nossa Mente e em Nossa Voz”, o evento reuniu diretores, secretários escolares, coordenadores e assessores pedagógicos de 176 unidades educacionais da rede estadual dos municípios que integram a região do Vale do Rio Cuiabá.

Durante o evento foram apresentadas as ações realizadas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Educação (Seduc) em 2017 e as projeções para 2018. Entre as ações estão o Programa Pró-Escolas, que é composto de 10 projetos.

Segundo a secretária adjunta de Gestão Educacional e Inovação, Marioneide Kliemschewsk, a aula inaugural teve por objetivo analisar e avaliar o Programa, definindo quais são os desafios a serem enfrentados pelos educadores em 2018.

“Hoje, iniciamos o diagnóstico da realidade educacional do nosso estado, por meio do Avalia MT, com a divulgação os índices de avaliação da educação básica em Mato Grosso para que possamos, a partir deles, fazer planejamento de uma intervenção pedagógica, e melhorar cada vez mais o processo ensino-aprendizagem”, afirmou.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, destacou os avanços que a rede estadual teve nos últimos dois anos, como a melhoria na infraestrutura das escolas; os programas de valorização dos profissionais, como o Qualidade de Vida e Pró-Formação; e as Escolas Plenas, que foram ampliadas de 14 para 39 unidades.

Marrafon destacou ainda três conquistas históricas da Educação em 2017, como o aumento de 44% nos salários dos servidores, sendo 24,8% de ganho real e 18,8% de Revisão Geral Anual; pagamento de mais uma parcela do PDDE, um complemento para as escolas se prepararem para o início do ano letivo; além de o pagamento de um terço de férias para os professores, junto com o salário do mês de dezembro.

“São conquistas inéditas para a educação. Hoje, podemos olhar para trás e ver o quanto avançamos”, destacou o secretário.

Na oportunidade os secretários adjuntos de Obras da Educação, Alan Porto, e de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, também apresentaram as ações de suas respectivas pastas.

Pró-Escolas

O Programa engloba ações nos eixos Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte. Os 10 projetos principais são: Escola Plena; Muxirum da Alfabetização; Anjos da Escola; Obras; Avalia MT; Pró-Escolas Digital; Pró-Formação; Integridade; Qualidade de Vida; e Esporte na Escola.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet