Cidades Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2023, 16h:28 | Atualizado:

Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2023, 16h:28 | Atualizado:

AÇÃO SOCIAL

Brinquedos feitos por detentos são doados a crianças em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

brinquedos criancas

 

Brinquedos fabricados por reeducandos em Mato Grosso foram entregues para crianças do bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, nesta quarta-feira (11). 

A ação promovida pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), entregou cerca de 800 brinquedos, sendo que a maioria feitos à mão, em alusão ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12).

Além dos brinquedos produzidos pelos reeducandos, uma quantidade significativa foi doada pelos próprios servidores do Sistema Penitenciário.

“Estes profissionais desempenham um papel crucial na manutenção da ordem e justiça e mostraram compromisso, não apenas com o dever profissional, mas também com a comunidade. Eles entenderam a importância de estender a mão e criar pontes de compreensão e apoio”, destacou o titular da SAAP, Jean Carlos Gonçalves. 

Nas creches Irmã Aidil Bodstein e na Fé e Alegria, os servidores se emocionaram ao ver os olhos das crianças brilharem com alegria e gratidão. 

“Essa ação solidária não é apenas sobre brinquedos ou doações. Ela é parte fundamental do processo de ressocialização do Sistema Penitenciário. Através de iniciativas como esta, os privados de liberdade têm a oportunidade de se redimirem, de aprenderem habilidades valiosas e de contribuirem positivamente com a sociedade. Eles têm a chance de mostrar que, apesar de seus erros passados, estão empenhados em mudar e fazer o bem”, enfatizou o secretário-adjunto. 

“O que aconteceu no bairro Jardim Vitória não foi apenas uma distribuição de brinquedos. Foi uma demonstração de humanidade, de esperança e de crença na capacidade de transformação do ser humano, seja ele um servidor do sistema, uma criança ou um privado de liberdade em busca de uma nova oportunidade”, finalizou.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet