Cidades Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 12h:25 | Atualizado:

Terça-Feira, 05 de Abril de 2022, 12h:25 | Atualizado:

SUSTO

Cadela cai em córrego após fugir da casa do 'namorado'

 

G1-MT

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

siberiano.JPG

 

Uma cadela da raça husky siberiano deu um susto nos tutores na última quarta-feira (30), depois de fugir da casa do 'namorado', em Cuiabá. Nina conseguiu escapar e saiu correndo pela rua.

Ela caiu no Córrego do Barbado e o resgate deu trabalho. Ela foi retirada pelos bombeiros e moradores um dia depois, na quinta (31).

Nina caiu no córrego na altura do viaduto da Avenida Beira Rio, por volta de 22h, mas só foi resgatada na altura do Viaduto da UFMT, no outro dia por volta das 16h30, porque ela estava assustada e fugia.

Segundo o tutor dela Fábio Ancântara, o resgate foi difícil porque há várias manilhas no córrego. As buscas foram suspensas na quarta-feira por causa do risco de chuva.

No outro dia, fizeram duas novas buscas, uma logo cedo e outra ao meio-dia. "Ela foi avistada novamente e os bombeiros me aguardavam no local, e dessa vez desci junto com eles para ver se chamando a Nina para que ela parasse de se esconder, mas não deu certo e ela continuou fugindo e não deixava chegar perto", contou o tutor.

Segundo ele, a informação de que uma cadela havia desaparecido no córrego já estava circulando nos grupos de WhatsApp e várias pessoas se mobilizaram para ajudar na procura.

Ele contou que estava se arrumando para procurar Nina novamente quando recebeu a mensagem de que a cadela havia sido resgatada e que estava no estacionamento de uma loja de materiais para construção. "O senhor que desceu no córrego e conseguiu pegá-la se chama David. Sou grato a Deus por colocá-lo naquele lugar", disse.

O tutor contou que Nina foi medicada e está muito bem. "Quero valorizar a bondade das pessoas, a união das pessoas nos grupos de WhatsApp, das pessoas que buscam animais perdidos, da coragem do David em descer para resgatar um animal que não conhecia, e, principalmente, dos bombeiros que suaram a camisa, que correram, que se jogaram naquele esgoto tentando pegar a Nina, que percorreram todo o córrego, que foram todas as vezes que ligaram", declarou.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet