Cidades Terça-Feira, 07 de Maio de 2019, 14h:24 | Atualizado:

Terça-Feira, 07 de Maio de 2019, 14h:24 | Atualizado:

Notícia

Câmara convoca diretor de empresa para explicar sobre coleta de lixo em Cuiabá

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou durante sessão ordinária desta terça-feira (07) dois requerimentos que convocam agentes públicos para prestarem esclarecimentos no Parlamento Municipal.

O primeiro, de autoria do vereador Dilemário Alencar (Pros), requer a convocação do diretor da empresa Locar Saneamento Ambiental Ltda. O parlamentar quer esclarecimentos acerca das denúncias de que trabalhadores garis estão sendo submetidos a condições de trabalho degradantes.

Entre elas, a falta de equipamentos de segurança, jornadas excessivas, assédio moral, péssimas instalações do pátio da empresa onde está situada a área de alimentação, banheiros e garagem, existindo vazamento de chorume que provoca contaminação.

Além disso, o parlamentar quer que a empresa explique a irregularidade na coleta de lixo nos bairros, bem como o descumprimento do contrato firmado com a Prefeitura de Cuiabá no que tange a entrega de novos caminhões coletores e de barco fluvial coletor para limpeza do Rio Cuiabá.

“Precisamos sanar essas dúvidas e nos inteirar sobre todos esses fatos para podermos repassar essas informações para a população”, justificou Dilemário, autor do requerimento.

A convocação foi aprovada por unanimidade. A empresa será notificada e deverá mandar representantes para explicar os pontos descritos no requerimento.

Já o vereador Abílio Junior (PSC) requereu a convocação da Diretoria do Bem-estar Animal. O parlamentar quer esclarecimentos sobre a aplicação dos recursos oriundos do fundo especial, bem como se inteirar acerca do plano estratégico do setor para caso as Organizações não Governamentais (Ongs) deixe de existir.

A proposta foi aprovada por maioria dos votos.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet