A Câmara de Cuiabá realiza nesta segunda-feira (14), no Hotel Fazenda Mato Grosso, um evento em comemoração aos 295 anos da Capital. Na oportunidade, os vereadores homenagearão algumas pessoas com Honrarias e Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, pelo serviço prestado ao município.
Cada parlamentar teve direito a indicar 05 nomes para contemplar com títulos e mais quatro para receber Comenda de Mérito Legislativo e Ordem do Mérito Legislativo, sendo dois cada. Todas as indicações passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou em consideração as justificativas para a entrega da honraria. Todos os nomes encaminhados à comissão foram aprovados em Plenário. No total, as homenagens devem agraciar cerca de 200 pessoas.
O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) acredita que esta é uma "forma de demonstrar a hospitalidade do povo cuiabano, bem como uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a nossa cidade para morar".
Todas estas honrarias são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
A Câmara de Cuiabá presta estas homenagens desde 1970, mas nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga.
"Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo Municipal, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, passando também a ser considerado um cidadão cuiabano", destacou Pinheiro.
Na oportunidade, o parlamentar petebista homenageará Euclides João Maschini, Ricardo Martins, Lenílson Elzon Rosa e Marcelo Momow Onoé com títulos de cidadão cuiabano.