13 de Agosto de 2020,

Artigos

Cidades

A | A

Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018, 23h:36 | Atualizado:

Cefapro inicia curso de formação no 1º trimestre

O Pró-Escolas Formação nas Escolas (Pefe), curso de educação continuada e que conta pontos para atribuição de aulas, deve começar nos próximos meses, ainda no primeiro trimestre.

No final de janeiro, houve um encontro com diretores e coordenadores dos 15 polos do Cefapro, responsáveis pelo Pefe, e a pauta principal foi as ações para 2018.

Segundo o coordenador da Superintendência de Formação dos Profissionais da Educação da Seduc, Gino Francisco Buzato, a definição de uma data vai depender de cada Cefapro, pois as unidades possuem seu próprio calendário. “Vamos aguardar a apreciação dos diretores e coordenadores para as diretrizes de 2018”, frisa.

Buzato adianta que, na próxima semana, haverá um orientativo de como montar o projeto de formação para este ano, que definirá vários itens, entre eles a pontuação pela participação. No ano passado, foram atribuídos 10 pontos para quem teve frequência integral.

“Teremos formação na área de conhecimento, de práticas pedagógicas e área de alfabetização. Além dos professores, os cursos de formação atenderão os profissionais da Área 21.       

O coordenador destaca que o curso nada mais é do que fazer diagnóstico e a partir das dificuldades encontradas dar formação para solucionar os problemas da escola.

Com a análise feita, são apontadas as carências, realizadas mobilizações que vão subsidiar os trabalhos. “O diagnóstico possibilita fazer um trabalho multidisciplinar na escola. A tendência é cada vez mais o aperfeiçoamento”, enumera.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS