Cidades Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 16h:53 | Atualizado:

Quinta-Feira, 27 de Março de 2025, 16h:53 | Atualizado:

Notícia

Centro de Eventos do Pantanal sedia congresso nacional de oficiais de justiça

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

CONOJUS

 

Cerca de 400 desembargadores, magistrados, professores, servidores públicos e profissionais do setor jurídico de todas as regiões do país estarão reunidos no Centro de Eventos do Pantanal para a quinta edição do Congresso Nacional de Oficiais de Justiça (Conojus). O evento, de abrangência nacional, neste ano aborda o tema “Carreira essencial à justiça e os desafios da IA”, entre os dias 26 e 28 de março.

Ao longo dos três dias de congresso, serão discutidos diversos assuntos, como: Oficial de Justiça Agente de Inteligência Processual e Resolução nº 600 do CNJ, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e seus impactos; A importância dos oficiais de justiça no cumprimento de medidas protetivas e no enfrentamento da violência contra a mulher; Mediação e conciliação na atuação dos oficiais de justiça; A atuação da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça no Brasil; além da representação sindical e das conquistas da categoria.

Entre os palestrantes, estarão presentes nomes de destaque regional e nacional, como os conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcello Terto e Ulisses Rabaneda, o deputado federal Coronel Meira, e os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Jorge Luiz Tadeu e Clarice Claudino.

Além da divulgação técnica e jurídica, o evento também terá palestras sobre assédio moral e saúde mental, bem como um momento de descontração com um stand-up promovido pelo comediante Fábio Lins.

A analista de captação de eventos, Sílvia Ribeiro, afirma que a presença de um evento de proporção nacional realizado em Cuiabá favorece a economia e o desenvolvimento da região. Ela também elogia a organização do evento.

"Trata-se de um evento consolidado no segmento e que já aconteceu em outras capitais do país. É muito bem organizado e a comissão deu um show de planejamento. Nossas tratativas foram calculadas há dois anos e estamos concretizando agora. O Conojus é mais uma oportunidade vitrine, que coloca o CEP no cenário nacional", pontua.

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Mato Grosso (Sindojus-MT), Jaime Osmar Rodrigues, que também é o responsável pela realização desta edição, destaca que o evento foi planejado cuidadosamente para ser um sucesso. “O Conojus é um espaço de fortalecimento da categoria, onde discutiremos os desafios tecnológicos e institucionais, buscando sempre o aprimoramento e a valorização dos oficiais de justiça, com consequências positivas na prestação jurisdicional à sociedade”, ressalta.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet