A prefeitura de Chapada dos Guimarães comunica que o abastecimento de água da cidade está sendo normalizado e estima que até quarta-feira 100% das residências estarão abastecidas. A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, esteve reunida nesta terça-feira com o secretário da Secretaria de Cidades, Wilson Santos, o presidente do SAAE, Luis Leite, e sua assessoria jurídica, para definir as medidas que serão tomadas para identificar o que aconteceu e prevenir para que não venha acontecer novamente.
A de cisão foi de tomar todas as medidas administrativas e jurídicas para apurar os fatos. Nesta quarta-feira a prefeita tem audiência no CREA para solicitar uma vistoria técnica, com o intuito de detectar as causas e a dimensão do problema. Logo após a reunião com o CREA, ela reúne com o secretário Wilson Santos e sua equipe. O objetivo é decidir que providências serão tomadas para corrigir e prevenir os problemas.
Já o procurador do município, Renato Orro, ficou com a incumbência de encaminhar ao Ministério Público uma solicitação de investigação sobre as causas que levaram a cidade ficar sem água no primeiro dia do carnaval.