Cidades Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2016, 16h:31 | Atualizado:

Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2016, 16h:31 | Atualizado:

Notícia

Chapada recebe iniciativa cultural para o Natal

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

 

A cidade de Chapada dos Guimarães recebeu na última terça-feira (20) a decoração de natal inspirada nos seres mágicos que habitam as florestas e cuidam da natureza, como duendes, elfos, fadas, entre outros. A iniciativa, denominada “Chapada Encantada – Dundo e o Natal”, é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Assembleia Legislativa, com execução da Associação Casa de Guimarães. A ideia é proporcionar lazer e entretenimento para a população nesse período natalino, com shows regionais, oficinas educativas, feira de artesanato e contação de histórias, tudo isso visando a preservação da natureza.

Aqueles que circulam pela praça Dom Wunibaldo, conhecida como praça da Matriz, podem conferir o mundo mágico de Dundo, o duende da união, e seus amigos, instalado no jardim. Casinhas de cogumelos, trilhas de pedras, flores e todo o encantamento que o ar místico da cidade proporciona.

Focado na sustentabilidade e na valorização do artista local, o lançamento do Chapada Encantada contou com a chegada do Papai Noel acompanhado pelos shows do Instituto Flauta Mágica, Orquestra Camerata e Jazz Band Cia Sinfônica.

“A praça de Chapada por si só é um lindo cartão postal. Fizemos uma belíssima apresentação, com muita gente assistindo e visitando os pontos de decoração que retratam o espírito natalino. O público se deleitou com as atrações”, diz Gilberto Mendes, maestro do Flauta Mágica.

Ansiosa, a população aguardava a ação, que levará apresentações musicais à Chapada dos Guimarães, até o dia 24 de dezembro. “Chapada precisava de uma iniciativa como essa com uma programação recheada, unindo a sustentabilidade com a nossa cultura, o espírito natalino e a magia da cidade. No evento tem Jazz, Bossa Nova, Samba, música caipira e muito mais”, comenta o músico Raul Fortes.

As próximas apresentações acontecem nesta sexta-feira (23), com show do Quinteto Camerata e Caravana Coca-Cola, a partir das 19h.

Já as oficinas educativas, para crianças de 4 a 10 anos, e feira sustentável segue até o dia 15 de janeiro. “Recebemos o convite da Associação Casa de Guimarães, para nós é algo muito especial. Todos os artesãos que participam da feira e os artistas que ministram as oficinas são da cidade. Uma das premissas do evento era essa, de valorizar a cultura, o artesanato local, os pequenos produtores, trabalhadores e agentes culturais desta região”, comenta Tieme Otomura, organizadora das feiras e oficinas educativas.

O evento é gratuito e toda a programação acontece na praça do município.

 

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet