Cidades Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 17h:32 | Atualizado:

Quarta-Feira, 01 de Novembro de 2023, 17h:32 | Atualizado:

TEMPORAL

Chuva alaga ruas, derruba casas e deixa 4 mil sem energia em MT

Prefeito intituiu um comitê de prevenção de emergências

ALEXANDRA LOPES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

IMG-20231101-WA0109.jpg

 

O temporal registrado na tarde de quarta-feira (1°) em Sorriso (420 km de Cuiabá) causou diversos estragos na cidade. Entre eles, houve a queda de árvores, alagamentos em várias ruas e também foi registrada a queda de pelo menos oito postes na zona rural do município. Aproximadamente quatro mil unidades consumidoras tiveram o abastecimento de energia interrompido devido aos danos causados pela forte chuva.

Por conta disso, o prefeito interino da cidade, Gerson Bicego, instituiu o Comitê Permanente de Prevenção de Emergências, que tem como objetivo discutir ações para mitigar os problemas e anunciar medidas de prevenção durante o período de fortes chuvas. Bicego assumiu o comando da prefeitura nesta segunda-feira (30), substituindo o prefeito Ari Lafin, que se licenciou para aproveitar nove dias de férias.  

As imagens divulgadas mostram que a forte chuva, acompanhada de ventania intensa, derrubou portões, árvores e deixou carros e motocicletas submersos. Em alguns pontos, a água chega à altura dos joelhos. Um menino foi filmado tentando recuperar a bicleta, que quase é levada pela enchente. 

Por meio de nota, a Energisa informou que está atuando com reforço de equipes, por conta do temporal que atingiu Sorriso. A companhia atua em um esforço conjunto com a prefeitura, que convocou órgãos e empresas que fazem parte do comitê de crise do município. 

Segundo a empresa, as equipes de campo já registram a queda de pelo menos oito postes na zona rural, mas ainda são levantados os danos. Na zona urbana houve tombamento de árvores e o lançamento de galhos sobre a rede de energia por causa da força do vento, com rompimento de fios. Neste momento, cerca de quatro mil clientes são impactados.

A companhia pede atenção à população quanto à segurança. Ao ver cabo partido, ainda que seja de telefonia ou internet, a orientação é não tocar, pois ele pode estar energizado. O correto é isolar a área e chamar a Energisa. Os canais de atendimento são:

Aplicativo Energisa On 

- Site: energisa.com.br

- WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br

- Call Center: 0800 646 4196.

 

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet