23 de Maio de 2019,

Artigos

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 11h:55 | Atualizado:

FRIO DE MAIO

Cidade de MT bate recorde com frio de 13ºC; Cuiabá marca 16ºc nesta manhã

FRIO-CASTANHEIRA.jpg

 

O ar seco e frio atua no estado de Mato Grosso do Sul e mantém as temperaturas baixas nesta quarta-feira (15). O estado teve mais uma madrugada fria, com temperaturas mínimas abaixo dos 12°C em diversos municípios. Parte de Mato Grosso também continua frio. 

As estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registraram mínimas de 10,2°C na capital Campo Grande, 10,5°C em Rio Brilhante, 10,5°C em Sidrolândia, 11,1°C em Dourados, 11,1°C em Ponta Porã, 11,9°C em Chapadão do Sul e 11,9°C em Sete Quedas. 

Uma forte massa polar está no oceano e desde o início da semana, seu ar frio está conseguindo derrubar as temperaturas em Mato Grosso do Sul. O tempo segue aberto, com sol em todas as áreas e sem previsão de chuva (15). Mesmo com a presença do sol, as temperaturas não sobem muito à tarde e será um dia bem ameno de outono. A máxima na capital fica próxima dos 24°C. 

O sul e o oeste de Mato Grosso ainda sentem também a presença do ar frio. Cuiabá começou o dia com 16°C, segundo o INMET. Pelas estações automáticas, fez 12,5°C em Comodoro e 13,4°C em Alto Araguaia. O sol também aparece forte, mas sem calor nesta tarde. Apenas o centro-norte e o leste de Mato Grosso continuam na condição de temperaturas elevadas com previsão de algumas pancadas de chuva a partir da tarde. 

Mato Grosso do Sul, o oeste e sul de Mato Grosso ainda podem esperar por madrugadas mais frias e e amenas nos próximos dias. As temperaturas começam a subir gradativamente, mas a sensação ainda será de frio. As tardes vão ficando mais quentes, porém ainda sem calor intenso. Serão dias de grande amplitude térmica. O calor retorna durante o fim de semana. Apesar da queda acentuada das temperaturas em Mato Grosso do Sul e em Mato Grosso nos últimos dias, o ar frio não conseguiu avançar com força sobre Goiás e o Distrito Federal. Ambos continuam com o ar mais quente e há chance de pancadas de chuva com raios localizadas entre à tarde e a noite nesta quarta-feira e nos próximos dias. 

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • robetinho | Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 12h47
    0
    0

    E Chapada esquentou??

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS