O governador Mauro Mendes (UB) determinou a demissão de um médico legista que atuava em Barra do Garças e recebia um salário mensal de R$ 24 mil. O profissional se apresenta nas redes sociais como cirurgião plástico e respondia a um Processo Administrativo Disciplinar.
De acordo com o Portal da Transparência do Governo do Estado, Emerson Balduíno Macedo é lotado em Barra do Garças, como perito oficial e médico legista, no cargo de gerente de Medicina Legal. Ele entrou para a Politec em abril de 2014 e tinha um salário mensal de R$ 23.986,75.
Nas redes sociais, o médico se apresenta como especialista em mama, abdômen, lipoaspiração e rosto, com mais de 20 anos de experiência em cirurgia plástica, tendo realizado mais de 5 mil procedimentos. A demissão, assinada pelo governador Mauro Mendes, se deu após um parecer da Procuradoria-Geral do Estado, após a realização de uma comissão processante.
“O governador do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, diante do processo administrativo disciplinar instaurado em desfavor do servidor Emerson Balduino Macedo, Perito Oficial Médico Legista, resolve: Amparado no Parecer da Procuradoria-Geral do Estado, acolher as conclusões da comissão processante e aplicar a pena de demissão ao servidor”, diz o despacho.