Diante de um novo aumento no número de infecções da covid-19 e a circulação da variante Ômicron em Mato Grosso, o prefeito de Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá), Alcino Barcelos (Republicanos), utilizou as redes sociais para alertar à população que as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da cidade estão à beira do colapso. Na gravação, o gestor demonstrou preocupação com o aumento de casos no município e fez um apelo para que as pessoas se vacinem.
"Estamos consciente que a pandemia não acabou. Eu achei que esse pesadelo tinha passado e não passou. Ela está batendo na nossa porta de novo com uma nova variante, no Mato Grosso e no Brasil inteiro", disse.
No vídeo publicado no Instagram na quinta-feira (6), Alcino explicou que a cidade passou vários dias com os leitos de UTI para atender pacientes com covid vazios. No entanto, com a alta de infecções, 9 das 10 vagas que estavam disponíveis já foram ocupadas.
"Nós ficamos várias dias com a UTI de Pontes e Lacerda, que tem 10 vagas, sem ninguém. Agora estamos com 9 internados. Bem provável que, matematicamente, vai lotar a UTI por esses dias ai", complementou.
Ao final, o chefe do Executivo ainda pediu que as pessoas mantenham o distanciamento e busquem as unidades de saúde para se vacinarem. Segundo o gestor, os imunizantes estão vencendo porque muitas pessoas não querem se imunizar com a segunda dose.
“Você que não vacinou ainda, vacine. Larga mão de ouvir esses lacradores, esses blogueiros e politiqueiros de plantão. Tá com dúvida? Procure seu médico [...] chega um momento grave como esse e você quer ouvir quem? Pessoal que quer views e compartilhamento? Estamos aqui em Pontes e Lacerda desesperados pedindo para as pessoas se vacinarem porque está vencendo vacina da segunda dose. Pessoal não vai vacinar. Só a vacina controlou a pandemia. Quem não enxerga isso aí? Tá claro!”, finalizou.
Marcio farias
Sábado, 08 de Janeiro de 2022, 15h51Elias
Sábado, 08 de Janeiro de 2022, 14h27Jota
Sábado, 08 de Janeiro de 2022, 14h18colibri
Sábado, 08 de Janeiro de 2022, 11h46