20 de Setembro de 2019,

Cidades

A | A

Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 13h:40 | Atualizado:

Combate e prevenção ao abuso sexual será tema de evento na ALMT

Formas de combate ao abuso sexual infantil bem como medidas de auxílio às crianças que são vítimas serão o assunto principal do “I Simpósio Quebrando o Silêncio – Abuso: debater para prevenir”.

O evento será realizado nesta quinta-feira (22), a partir das 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, em uma iniciativa liderada em conjunto pelos deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC) que une a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

As inscrições poderão ser feitas no site www.al.mt.gov.br. Não há nenhuma cobrança de valor financeiro, apenas 2 litros de suco concentrado, que serão destinados ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Com o tema central “O abuso e seus desdobramentos: o educador enquanto agente de transformação e prevenção”, a pedagoga Isabel Passos vai conduzir uma palestra no primeiro dia do evento.

Natural de Petrolina (PE), a pedagoga é formada pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e é especialista em psicoterapia sistêmica de família casal e indivíduo, mestranda em psicologia social pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Pernambuco, e estudos em terapia sexual sistêmica pela Escola de Milão da Itália.

O evento “Quebrando o Silêncio” é um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que promove ações contra a violência na família, igreja, escola e comunidade e completa 17 anos em 2019.

A cada ano, a campanha ganha ênfase especial e desta vez tem como tema principal o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS