Cidades Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 15h:18 | Atualizado:

Terça-Feira, 29 de Abril de 2014, 15h:18 | Atualizado:

Notícia

Começa campanha de vacinação nas unidades prisionais de MT

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Começa campanha de vacinação nas unidades prisionais de MT

Os reeducandos do Centro de Ressocialização de Várzea Grande já estão imunizados contra a gripe. A partir do mês de maio, a gerência de Saúde do Sistema Penitenciário começa a vacinar os apenados de todas as Penitenciárias e Centros de Detenção Provisória do estado.

O gerente de Saúde, Hozano Delgado, explica que os detentos das Cadeias Públicas do interior também estão recebendo a vacinação. "Nesses locais a aplicação é de responsabilidade dos municípios e ocorre por meio de parceria entre a Sejudh e as secretarias municipais de Saúde".

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, diante da importância da vacinação como fator preventivo de doenças, determinou o acompanhamento rigoroso do cronograma de aplicação em todas as unidades penais do estado. "Estas ações impedem que as doenças possam evoluir. Em ambientes fechados como os presídios é muito importante o controle das doenças e estas campanhas são uma rotina nas unidades", pontuou.

Além das campanhas de vacinação disponibilizadas no Brasil, o Sistema Penitenciário de Mato Grosso também é beneficiado com o Calendário de Vacinação do Adulto e do Idoso, do Ministério da Saúde. As ações acontecem em parceria com a União, Estado e Municípios.

VACINAS

As vacinas do calendário nacional aplicadas nas unidades penais de Mato Grosso são: Hepatite B; Difteria e Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Influenza sazonal ou gripe; e Pneumocócica - contra infecções causadas por pneumococo.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet