Será realizado às 9h de quinta-feira (01), o sorteio de pontos para integrantes do segundo grupo de candidatos aptos para a 4ª etapa do Concurso Público de Provas para ingresso na carreira da magistratura do Estado de Mato Grosso. A composição deste grupo foi definida no sorteio das datas de arguição realizado em 14/6/2021.
O Sorteio dos Pontos será realizado 24 horas antes da arguição do grupo, marcada para ocorrer às 09h de sexta-feira (02/07). O procedimento será feito pela Comissão Especial Examinadora do Concurso Público, que é presidida pelo desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, na sede do Tribunal de Justiça de forma semipresencialmente, com os candidatos no local.
Devido à pandemia do novo coronavírus, medidas sanitárias serão exigidas tais como, uso constante de máscara facial, distanciamento de 1,5 m e nenhum contato físico entre as pessoas, além de higienização constante das mãos.
A primeira arguição ocorreu dia 28 de junho e esta etapa segue até 13 de agosto de 2021, somente as segundas e sextas-feiras, a partir das 9h. Serão arguidos 20 candidatos por dia, com exceção do último dia, quando serão arguidos 8 candidatos (sobra do número de candidatos aptos dividido por grupos de 20 pessoas).
A ordem de participação dos candidatos na Prova Oral será definida no dia da arguição, por meio de novo sorteio.
Em 14 de junho, os 228 candidatos aptos a participarem da arguição oral foram divididos em 12 grupos, sendo 11 com 20 candidatos e o último com oito participantes. O sorteio das datas da arguição foi realizado por meio de um sistema eletrônico que agrupou os candidatos de forma aleatória. O procedimento ocorreu na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e devido às restrições impostas pela pandemia do Coronavírus, os interessados puderam acompanhar a transmissão pelo canal oficial do TJMT no Youtube.
Além do presidente da comissão, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, o desembargador Guiomar Teodoro Borges e o advogado Ulisses Rabaneda dos Santos, membros da Comissão Examinadora, acompanharam o procedimento. Na oportunidade, foi informado que não é permitida a troca das datas entre os candidatos sorteados.