Cidades Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 15h:47 | Atualizado:

Quarta-Feira, 12 de Março de 2025, 15h:47 | Atualizado:

ALTA FLORESTA

Comissão na AL-MT debate regularização fundiária

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

COMISSAO ASSUNTOS FUNDIARIOS.jpg

 

Os integrantes da Comissão de Assuntos Fundiários de âmbito Municipal da Comarca de Alta Floresta se reuniram nesta terça-feira (11 de março) para discutir a regularização fundiária do município. O encontro ocorreu no Fórum e foi presidido pelo juiz diretor do Foro, Antônio Fábio Marquezini.

Na reunião a situação das Comunidades Getsemani e Chácara Santa Rosa foram debatidas. Além disso, a comissão deliberou o envio de ofício para a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso solicitando orientações sobre o Programa Regularizar, para que a regularização fundiária do Parque dos Oitis seja realizada nesta modalidade.

Além do Poder Judiciário participaram do encontro a promotora de Justiça Fernanda Alberton, o defensor público, Moacir Gonçalves Neto, o procurado de Alta Floresta, Kleber Zinimar Geraldine Coutinho, o representante do Cartório do 1º Ofício, Hudson Ribeiro, o secretário do Meio Ambiente, Rafael Paganotti Barros, o representante da Prefeitura, Guilherme Franco de Oliveira; o vereador, Claudinei de Jesus, o representante da Comunidade Santa Rosa, Emanuel Marques da Silva e o representante da Comunidade Getsemani, Jose Ribamar Santos Mendes.

Regularizar - O Programa Regularizar simplifica o processo de reconhecimento de propriedade de imóveis urbanos em áreas consolidadas, por meio da jurisdição voluntária. Esse procedimento administrativo, sem caráter litigioso, permite que as partes reconheçam a propriedade, cabendo ao Estado apenas validar os atos administrativos para a titulação da área.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet