Cidades Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015, 18h:52 | Atualizado:

Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015, 18h:52 | Atualizado:

PASSARELAS E VIADUTO

Concessionária da BR-163 fará obras em VG

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

lucimar-rotaoeste.JPG

 

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu hoje (29) a visita do diretor de Relação Institucional da empresa concessionária Rota do Oeste, Adherbal Vieira da Silva, e do engenheiro Marco Antônio Rios. O objetivo da concessionária é abrir em Várzea Grande vias de acesso que facilitem a melhoria da travessia urbana na BR-070, no trecho da rodovia dos Imigrantes, entrada do bairro São Matheus.  Foi apresentado à prefeita o anteprojeto do empreendimento de obras de infraestrutura, que consiste na construção de duas passarelas e um viaduto, além de marginais para facilitar o escoamento do tráfego na região.

O diretor Adherbal Vieira da Silva explanou que este projeto tem a prerrogativa de atender o problema de congestionamento de tráfego naquela BR, com risco permanente para os transeuntes. As passarelas podem inclusive comportar cadeirantes. “A empresa, que é contratada pelo governo federal, tem por obrigação contratual verificar pontos de estrangulamento nas BRs onde a empresa executa serviços. A BR-070, que corta o município de Várzea Grande, apresenta esse ponto problemático. Daí, da necessidade de apresentarmos esse projeto para ciência da autoridade municipal”.

Segundo o engenheiro Marco Antônio, as obras terão início em 2016. Também frisou que a construção das marginais será dispositivo auxiliar de escoamento do tráfego local, para maior segurança de motoristas e pedestres.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que esta obra será importante para garantir a integridade física dos moradores da região, que agrega mais de 30 bairros. “Esse ponto da BR-070 é motivo de preocupação e reclamação por parte da população. O anúncio da obra chega num momento em que lutamos para resolver as demandas do município. Também imprimirá inegável tom de desenvolvimento àquela região de Várzea Grande, com maior facilidade na trafegabilidade e segurança a quantos transitam diariamente por ali”.

Também participaram dessa reunião os secretários municipais Breno Gomes (Serviços Públicos) e Luiz Celso de Moraes (Obras).





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Silvia Nepomuceno

    Quinta-Feira, 30 de Julho de 2015, 13h21
  • Pessoas iguais ao amigo Marcio bossal, burro e ignorante, não merece resposta. olhe o progresso para VG.
    0
    0



  • olvide saquetti franceschetto

    Quinta-Feira, 30 de Julho de 2015, 10h44
  • Fanatismo e idolatria, empobrecem as instituições, cegam os homens públicos e os acomodam. Visão crítica, e cobrar deles o melhor de si para a população, pois nem todos são eleitos mas todos pagos por nós contribuintes que trabalhamos de Janeiro a Julho para pagar nossos impostos, e deles sai o salário dos servidores públicos em geral.
    0
    0



  • fabio

    Quinta-Feira, 30 de Julho de 2015, 09h28
  • kkkkkk Esse márcio é burro por isso Varzea Grande e o pais esta desse jeito.. por causa de gente que não sabe o que lê. kkkkk Em que lugar esta escrito que a prefeitura vai contratar esta empresa kkkkkkkkkkk a prefeitura não tem dinheiro nem para tapar os buracos da cidade como que vai contratar a Rota do Oeste para construir um viaduto kkkkkkkkk.
    2
    1



  • Elaine Mangabeira

    Quinta-Feira, 30 de Julho de 2015, 08h40
  • RESPOSTA AO MÁRCIO: Ou voce é um analfabeto, ignorante, e não sabe ler e interpretar uma noticia, ou é um wallaceiro-corrupto que só sabe criticar a dinamica e honesta Prefeita Lucimar. Ora bolas, essa obra de travessia urbana, que a concessionária da duplicação da Rota Oeste (BRs l63/070) vai realizar em Varzea Grande, faz parte dos serviços exigidos pelo DINIT (Governo Federal) para que a obra que passa por V.Grande, seja executada. Hoje é um caos,travessar no Contorno Sul (Contorno JK,obra do então Governador Julio Campos-inaugurado em 1986),com o excesso de caminhões pesados que transitam por ali. Pra chegar no Capão Grande, Bonsucesso,Praia Grande, é um sofrimento e um perigo para os transiuentes. Portanto seu Marcio, antes de criticar é bom Verificar as Verdadades do fato, ok
    5
    1



  • M?rcio

    Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015, 19h10
  • Esse é o estilo Campos de governar, vão contratar uma empresa na qual o proprietário está preso por corrupção a Rota do Oeste faz parte do grupo Odebrecht, e vamos engulir mais essa aqui em VG.
    4
    13









Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet