Cidades Terça-Feira, 07 de Julho de 2015, 16h:38 | Atualizado:

Terça-Feira, 07 de Julho de 2015, 16h:38 | Atualizado:

Notícia

Conclusão da MT-338 é a principal demanda de Tapurah

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

As demandas de Tapurah (433 quilômetros a Médio-Norte de Cuiabá) foram apresentadas nesta terça-feira (07.07) ao governador Pedro Taques. Em encontro com o chefe do Executivo Estadual, o prefeito Luiz Eickhoff, destacou a pavimentação da MT-338 como o principal pedido. 

O prefeito pediu ao governador que inclua no programa Pró-Estradas o trecho de 16 quilômetros da rodovia que liga Tapurah a Itanhangá. Para o gestor municipal, é urgente que a estrada receba a pavimentação esperada há mais de 10 anos. 

Segundo Eickhoff, desde 2004 um convênio firmado com Estado previa a pavimentação completa da MT-338, no entanto, faltaram 16 quilômetros. Ele conta que em 2013, a empresa responsável por fazer a obra acabou desistindo do contrato e o Estado não convocou a segunda colocada e também não realizou uma nova licitação. 

“Precisamos, pelo menos, fazer um trecho neste ano para que a gente conclua no ano que vem essa ligação com Itanhangá, este município precisa muito porque está passando por um momento complicado. Precisamos dar essa ajuda, porque é um município que é nosso irmão, foi desmembrado de Tapurah”, disse. 

O prefeito também pediu apoio do governador para a realização de convênio entre o Estado e o Hospital Municipal e a reforma da Escola Estadual Cândido Portinari. 

Luiz Eickhoff afirma que saiu contente da reunião já que o governador sinalizou positivamente à questão. Para ele, este é o momento que a gestão começará a apresentar as ações. 

“A ação do Fethab, por exemplo, atinge 100% dos municípios e tem ajudado muito. Tem ainda as viaturas policiais e o aumento do efetivo que beneficiará o Estado todo, garantindo mais segurança. Percebemos na questão da educação a determinação de atender a todos os municípios e as ações estão de acordo com o perfil do nosso governador”, comentou. 

Com cerca de 12 mil habitantes, o município tem a economia calcada no agronegócio, produzindo soja, milho, algodão. Sendo o primeiro na criação de suínos e o segundo na produção de frango.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet