Cidades Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 16h:24 | Atualizado:

Quarta-Feira, 02 de Julho de 2025, 16h:24 | Atualizado:

Notícia

Confira programação da 38ª Reunião do Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

GRUPO DE ESTUDOS MAGISTRATURA.jpg

 

Será realizada na próxima sexta-feira (4 de julho), a partir das 9h, a 38ª Reunião do Grupo de Estudos da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT). O evento terá lugar no Plenário Desembargador Wandyr Clait Duarte (Plenário 1), na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em Cuiabá.

Participarão da abertura, às 9h, o diretor-geral da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), desembargador Márcio Vidal, e a coordenadora do Gemam, juíza Alethea Assunção Santos.

Na sequência, será lançado o livro “Cátedras”, da Academia Brasileira de Direito, sob coordenação do acadêmico Fábio Capilé (presidente de honra da ABD) e da acadêmica Elizete Lanzoni Alves.

Ao todo, durante a reunião, serão debatidos quatro temas. O primeiro será apresentado a partir das 9h30 pelo desembargador Luiz Octávio Oliveira Saboia Ribeiro e pelo juiz Marcos Faleiros da Silva, intitulado ‘Provas digitais e o combate à litigância predatória’.

‘Identificando a ratio decidendi’ será apresentado a partir das 10h45 pelos juízes Gerardo Humberto Alves da Silva Junior e Antônio Veloso Peleja Júnior.

Às 13h30, os trabalhos serão retomados com a apresentação da Coordenadoria de Comunicação do TJMT, feita pelo jornalista Ranniery Queiroz.

As discussões jurídicas recomeçam às 15h, com o desembargador Wesley Sanchez Lacerda, que apresentará o tema ‘Aberturas principiológicas e as clausuras ambientais pátrias’.

O quarto tema, abordado pelos juízes Romeu da Cunha Gomes e Jamilson Haddad Campos, será ‘O § 2º do art. 12C da Lei n. 11.340/2006 autoriza a decretação da prisão preventiva fora das hipóteses do art. 313 do CPP e sem o preenchimento do § 6º do art. 282 do CPP?’

Criado em 2014, o Gemam atualmente conta com 91 integrantes, entre juízes(as) e desembargadores(as).

Atualmente o Grupo possui três eixos temáticos – cível, criminal e agronegócio – e em todos os encontros os integrantes são convidados a apresentar propostas de estudos nessas áreas, de forma a engrandecer o grupo e, de forma coletiva, construir novos conhecimentos.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (65) 3617-3844 / 99943-1576.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet