10 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Sábado, 27 de Janeiro de 2018, 08h:10 | Atualizado:

Coordenadoria Militar do TJ encaminha 600 armas para destruição

A Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso encaminhou para destruição mais de 600 armas de fogo pertencentes a processos criminais do Fórum de Cuiabá.

O material bélico foi levado para o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, onde o Exército faz a pré-destruição e depois encaminha para incineração em uma siderúrgica especializada em Mato Grosso do Sul.

De forma rotineira, o Fórum de Cuiabá encaminha quantidades expressivas de armas que já foram desvinculadas aos processos judiciais, garantindo mais segurança aos servidores e ao público que transita pelo fórum.

“São armas que não são mais necessárias nas ações judiciais. O objetivo é zerar a quantidade de armas do fórum e deixar apenas aquelas essenciais à instrução processual”, afirma o tenente Marcio Erinis, assessor militar adjunto do Fórum de Cuiabá. 

Além desta ação de rotina, a Coordenadoria Militar está adotando diversos protocolos e estratégias para aumentar a segurança de todos que frequentam as comarcas e também o prédio do Tribunal.



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS