08 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 04h:11 | Atualizado:

Coral da SES retoma os ensaios em parceria com a Seduc

As atividades do coral da Secretaria de Estado de Saúde (SES) voltaram com força total nesta terça-feira (06.02), agora em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e sob a regência de Marcelo Ninno Ometto, que é licenciado em Educação Artística com habilitação em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O coral nasceu no ano de 2003, e em 2004 já deu início a viagens para apresentações, começando por Aracaju (SE), onde representou Mato Grosso. Em 2006 ele se torna, por meio de um decreto, atividade oficial da pasta. Cidades como João Pessoa (PR), Maceió (AL), Natal (RN) e Caxambu (MG) também fazem parte do currículo de apresentações do coral.

Porém, há cerca de dois anos, segundo Wagton Fonseca, técnico em Assuntos Culturais e Educacionais da SES, as atividades foram prejudicadas pela dificuldade em encontrar profissionais da área que assumissem o projeto, já que está dentro do decreto que o coral deveria ter um regente com formação.

Para Marcelo e Wagton, trabalhar a música entre os servidores ajuda principalmente na melhoria da qualidade de vida e relacionamento no ambiente de trabalho por possibilitar um momento de relaxamento, diversão e entretenimento, tirando de foco o stress comum no dia a dia, além de despertar o talento da musicalidade nas pessoas. “Algumas acabam se descobrindo interessadas em aprofundar na música, ou até mesmo em conhecer algum instrumento musical”, comenta Marcelo.

Os ensaios começaram nesta terça-feira, dia 06 de fevereiro, às 13h30, com meia hora reservada para estudar a musicalização, e uma hora para prática e ensaio de repertório. Vanda Amorim, da Superintendência de Atenção à Saúde, comemora a retomada. “Desde 2006 eu estou no Coral, e o que mais desejávamos era poder voltar a cantar. Voltamos com tudo, está maravilhoso, e vou convidar cada vez mais colegas, pois é um exemplo de qualidade de vida, e precisamos muito aqui dentro do ambiente de trabalho”.

A servidora Tatiane Cruz, da Gerência do Sistema de Informações, torce para que o projeto siga adiante. “Desde que parou, a nossa luta para voltar era constante, porque as pessoas que participam gostam disso, pois é um lazer. E estamos confiantes que vai dar tudo certo”.

Nesta primeira semana, em homenagem ao Carnaval, estão sendo estudadas e ensaiadas três músicas, sendo duas de Carmem Miranda, e a terceira a composição que ganhou em primeiro lugar no concurso de marchinhas do ano passado realizado aqui na SES.

“Está sendo ótimo, pois estávamos esperando esse retorno há algum tempo e eu sou uma das que participo desde o começo, em 2006. Então esse retorno é importante. Eu estou feliz, também porque já vamos fazer uma apresentação”, pontuou Márcia Fernandes, do Setor de Recursos Humanos.

 



Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS