A parceria entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e o Ministério Público da Bahia (MPBA) foi intensificada com a realização de uma visita técnica em Salvador, nos dias 30 e 31 de outubro, pela equipe da Corregedoria-Geral mato-grossense, com o objetivo de conhecer os sistemas eletrônicos do MPBA. A visita atende ao projeto Corregedoria Digital, idealizado pelo corregedor-geral do MPMT, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, com o intuito de modernizar e otimizar a atuação da área.
Participam da visita promotoras de Justiça auxiliares e servidores da Corregedoria. “Na etapa inicial do projeto realizamos uma parceria com o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e conseguimos a cessão gratuita do software E-Control, que passará por ajustes do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do MPMT para ser utilizado nas correições e fiscalizações de rotina a partir do próximo ano”, conta a promotora de Justiça auxiliar Alessandra Gonçalves da Silva Godoi.
Segundo a promotora, a visita ao MPBA constitui um passo importante na implementação de novas etapas do projeto. “Conhecemos mais profundamente os sistemas utilizados pela Corregedoria-Geral do MPBA na execução de suas atividades, e obtivemos acesso às regras negociais correlatas, o que subsidiará a criação e desenvolvimento pelo nosso DTI de um sistema próprio para a Corregedoria, com observância das particularidades do nosso MPMT”, explicou.