Cidades Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 13h:13 | Atualizado:

Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 13h:13 | Atualizado:

ISOLAMENTO EXTREMO

Cuiabá deve implantar barreiras sanitárias; avalia lockdown e toque de recolher

Lockdown deve ocorrer durante o feriadão; toque de recolher se estenderia após o feriado

LIDIANE MORAES
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cidade-vazia.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está reunido com o Comitê de Combate ao Coronavírus para discutir novas medidas de contenção do avanço da doença. A reunião de emergência foi solicitada por conta da informação de que os hospitais destinados ao atendimento aos pacientes com Covid-19 estão superlotados, inclusive com falta de leitos de UTIs.

Entra a ações a serem abordadas, segundo informações obtidas pelo FOLHAMAX, estão a implantação de barreiras sanitárias nas entradas e saídas da capital. Nesses locais, as pessoas serão abordadas para que temperatura corporal seja aferida, além de responderem alguns questionamentos sobre o quadro atual de saúde.

Se a pessoa apresentar sintomas, deve ser encaminhada para uma unidade de saúde e realizar o teste da Covid-19.

O prefeito também vai discutir a possível decretação de ‘lockdown’ durante o feriado de Corpus Christi, que deve ser prolongado. Caso aprovado, os estabelecimentos comerciais devem permanecer fechados entre a noite desta quarta-feira e a madrugada de segunda.

Neste caso, apenas serviços essenciais estarão aptos a funcionar. São eles: supermercados, farmácias e unidades de saúde. 

Também deve ser apresentada a proposta de toque de recolher em algumas regiões da cidade, mesmo após o feriadão. Estas regiões, segundo informações, são as que registram mais casos e que, mesmo assim, moradores descumprem o isolamento social.

As medidas mais rígidas deverão ser tomadas em conjunto com a prefeitura de Várzea Grande e com equipes do Governo do Estado. Nesta terça, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar de Campos (DEM), já decidiu decretar ‘lockdown’, durante o feriado prolongado. A informação é do secretário de Comunicação Social, jornalista Pedro Marcos Campos Lemos.

Em Várzea Grande, o decreto passa a valer entre a meia-noite desta quinta-feira (11) até a manhã segunda-feira (15).

O texto do decreto deve terminar que a maior parte da população fique em casa e somente poderá deixar as residências em casos extremos. A medida visa conter o crescimento desenfreado da pandemia do novo coronavírus na cidade.

Lucimar tomou a decisão após o Estado confirmar que os leitos de UTIs em Cuiabá e Várzea Grande estão, praticamente, todos ocupados. 

RONDONÓPOLIS

O prefeito de Rondonópolis também adotou medida semelhante e decretou o fechamento do comércio durante os finais de semana. Essa medida já está valendo deste a última sexta-feira (5).

 





Postar um novo comentário





Comentários (8)

  • Cuiabano

    Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 17h25
  • Pode implantar o que quiser se a Policia nao agir contra aqueles imbecis que insistem em desafiar. Veja que o uso de mascara é obrigatorio e tem alguns imbecis que nao usam e coloca a vida de todos em.risco. Portanto, a Policia é fundamental para fazer cumprir a lei...
    5
    1



  • Cuiabano

    Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 17h21
  • Pode implantar o que quiser se a Policia nao agir contra aqueles imbecis que insistem em desafiar. Veja que o uso de mascara é obrigatorio e tem alguns imbecis que nao usam e coloca a vida de todos em.risco. Portanto, a Policia é fundamental para fazer cumprir a lei...
    6
    0



  • Francisco

    Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 14h41
  • Estamos lascados com essa trup que decidem. Só políticos e ignorantes no assunto, daí só arrogância e demagogia. Um secretario Zé ruela, perfeitinho que só faz politicagens.
    5
    0



  • Analista Pol?tico

    Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 14h29
  • Cadê as UTIs do Pronto Socorro? Cadê o dinheiro que foi destinado para a construção das UTIs, lamentável. Cadê o MPF e a PF? Cadê, cadê?
    3
    1



  • Salci

    Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 14h15
  • O Brasil tento sobreviver e vem esses parasitas dos governantes daqui e seus seguidores tão parasitas quantos só que com o agravante de serem sangue sugas,querendo parar tudo, o povo burro... NINGUÉM TEM CONTROLE SOBRE O VIIIIRUUUSSSS, será q tem q desenhar.... já deu esse CIRCO... nem a tal OMS, que todos pagam pau, sabe o que fala, de tanta contradição.....
    8
    7



  • Z? BACURI

    Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 14h08
  • EU ACHO MODESTAMENTE BESTEIRA DECRETAR LOCKDOWN INFELIZMENTE O BRASILEIRO É ASSIM FECHA A PORTA DEPOIS DE ROUBADO COM UMA TRAGEDIA ANUNCIADA DESSA AI ESTÃO PENSANDO AINDA EM FECHAR TOTAL. VÃO PRA PUTA QUE O PARIU TODOS OS POLÍTICOS DE MT. TEM QUE DEIXAR ABERTO TODO O COMERCIO.
    4
    5



  • Indignado.

    Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 13h51
  • COVID-19!"A Ignorância dura até surgir um caso na família" RESPEITEM!FIQUEM EM CASA! A vida é muito mais importante do que qualquer outra coisa.
    10
    5



  • Helton

    Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 13h24
  • Não são esses os serviços essenciais. VG abriu tudo e ninguém falou ou fez nada a respeito da ex cidade industrial. Agora virou referência.? Quando começou o Covid19 todos estavam a par das consequências. Mas devido tanto desvio e corrupção nossos serviços sociais são péssimos a saúde é igual para pior. Cuiabá vai falir geral.
    10
    0











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet