04 de Agosto de 2020,

Cidades

A | A

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 09h:18 | Atualizado:

SANTA ROSA

Cuiabá entrega rua de acesso ao novo shopping

projetada.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realiza nesta quarta-feira (07) a entrega oficial da Rua Projeta 74. Situada na lateral do futuro Shopping Estação Cuiabá, a construção da via faz parte de Termo de Compromisso celebrado entre o Executivo municipal e a empresa responsável pela edificação do novo empreendimento comercial e tem o ato de inauguração marcado para ocorrer às 19h30.

A via, que liga a Avenida Miguel Sutil com a Avenida Miguel Serror, ambas no bairro Santa Rosa, foi idealizada a partir de um Estudo de Impacto de Vizinhança onde, no decorrer das análises, as partes definiram em comum acordo as providências e intervenções necessárias para a potencialização dos efeitos positivos gerados pela implantação do centro comercial.

Nesse sentido, a Rua Projetada 74 foi planejada para se tornar o acesso principal ao shopping center, deixando o ingresso pela Avenida Miguel Sutil como secundário e, diminuindo assim, o impacto sobre acentuado fluxo de veículos existente na localidade. Além de iluminação com lâmpadas do tipo LED, a nova via recebeu também todo trabalho de sinalização horizontal e vertical, garantindo todas as medidas indispensáveis para uma boa trafegabilidade.

A inauguração da rua vem ao encontro do grande planejamento de melhoria na infraestrutura viária cuiabana e humanização do trânsito, que está sendo executado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Dentro desse plano, o programa “Minha Rua Asfaltada”, por exemplo, já tem beneficiado, somente no primeiro ano de implantação, mais de 20 bairros, em diferentes regiões. Ao todo, o programa possui, até o momento, cerca de 156 km de obras de drenagem e pavimentação sendo realizadas simultaneamente. O objetivo principal é alcançar pelo menos 600 km até o ano de 2020.  

 

Galeria de Fotos



Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • motorista ...!!! | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 14h07
    1
    0

    Foi com dinheiro dele, ou com dinheiro de impostos ...???? Não fez mais que obrigação, agora os dois Miguéis, estão ligados, o Seror e o Sutil ....

  • Manoel | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 14h05
    2
    0

    Quem pagou essa obra particular??? O Povo???

  • Paulo | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 13h01
    10
    0

    Na época da aprovação do projeto na Prefeitura criou-se uma grande polêmica pois a proposta inicial era construir uma rotatória na Miguel Sutil, o que causaria transtornos enormes. A condução pela equipe da antiga SMDU fazendo cumprir o Plano Diretor da cidade fez com que se envolvesse a comunidade afetada, empresários e, resumindo, acabou aprovando este modelo, que parece ser o ideal. O Prefeito à época era o Galindo, mas isso é irrelevante. Uma cidade melhor se constrói com equipes preparadas, órgãos bem aparelhados, muito diálogo aberto e seriedade. Cuiabá tem um Plano Diretor, o Prefeito é apenas coadjuvante. Parabéns aos envolvidos da época por fazerem seu trabalho, a recompensa vem com o tempo.

  • Anna Arantes | Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2018, 10h33
    19
    3

    NÃO FAZ MAIS QUE OBRIGAÇÃO.

INFORMES PUBLICITÁRIOS

MAIS VÍDEOS