Cidades Domingo, 30 de Março de 2014, 11h:03 | Atualizado:

Domingo, 30 de Março de 2014, 11h:03 | Atualizado:

Notícia

Cuiabá vai debater os 50 anos do golpe militar

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Com o objetivo de debater com a sociedade cuiabana um dos períodos mais emblemáticos da história brasileira, a Câmara Municipal de Cuiabá realiza no próximo dia 02 de abril uma audiência pública que terá como tema os 50 anos do golpe militar de 1964 e as sua consequência para o povo brasileiro. A audiência que contará com a presença de pessoas perseguidas pelo regime militar foi requerida pelo vereador Dilemário Alencar (PTB).  

“Penso que a realização da audiência é importante, visto que o golpe militar ocorrido no dia 31 de março do ano de 1964, levando a derrubada do governo de João Goulart, marcou a vida de muitos brasileiros com mortes, prisões, torturas e censuras. Este fato  entristece a história do nosso país, devendo ser relembrando e discutido, para que as novas gerações saibam sobre o período em que ficou conhecido  como os anos de chumbo, momento no Brasil em que a democracia foi usurpada dos brasileiros”, disse Dilemário.

A audiência pública conta com o apoio de partidos políticos, sindicatos, entidades estudantis, comunitárias, entre outros movimentos sociais. A programação do evento começa no na segunda-feira (31) com a exposição de fotos da luta pela aprovação da emenda Dante de Oliveira para eleições diretas para presidente da república, vigília democrática da juventude e a exibição de filmes com dados históricos do golpe militar. Todas as atividades serão realizadas na Câmara Municipal.

“Convidamos toda a sociedade cuiabana para este importante debate que pretende resgatar a história do período da ditadura militar entre os anos de 1964 a 1988. Certamente discutindo esse período é possível avançarmos em valores democráticos para consolidarmos a democracia em nosso país”, enfatizou Dilemário.

A audiência pública ocorrerá no plenário de deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá a partir das 09 horas da próxima quarta-feira (02/03).

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet