Cidades Segunda-Feira, 14 de Março de 2022, 10h:24 | Atualizado:

Segunda-Feira, 14 de Março de 2022, 10h:24 | Atualizado:

NÚCLEO CRIMINAL

Defensoria inaugura novo prédio em Rondonópolis

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

defensoria-roo.jpg

 

Nesta segunda-feira (14), às 16h30, ocorrerá a inauguração das novas instalações do Núcleo Criminal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) da Defensoria Pública, localizado na rua Arnaldo Estevan de Figueiredo, 1468, no bairro La Salle.

“Uma das metas estabelecidas por esta gestão foi o fortalecimento e a reestruturação dos Núcleos já existentes, em especial alguns que não tinham nenhuma condição de abrigar os membros, servidores e à população que atendemos”, afirmou o defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz.

O DPG confirmou presença na cerimônia de inauguração, junto com os outros membros da Administração Superior – Rogério Borges Freitas, primeiro subdefensor público-geral, Gisele Chimatti Berna, segunda subdefensora pública-geral, e Maria Luziane Ribeiro de Castro, secretária executiva da DPMT.

“Agora chegou a vez do Núcleo Criminal de Rondonópolis, que finalmente passa a oferecer uma estrutura digna e compatível com a importância da Instituição”, destacou Queiroz.

Os seis defensores públicos que atuam no Núcleo demonstraram satisfação com o novo espaço físico do local, que vai garantir mais dignidade à população que procura os serviços da Instituição.

“Estamos muitos contentes com as novas instalações do Núcleo Criminal de Rondonópolis. É muito importante termos um local adequado para atender o assistido e sua família, com conforto e segurança. Manteremos a excelência na prestação do serviço à população de Rondonópolis, agora, em instalações mais amplas e com total acessibilidade”, afirmou a defensora Tathiana Franco, coordenadora do Núcleo.

Segundo o defensor Ricardo Morari Pereira, a pandemia permitiu que a Defensoria Pública desenvolvesse um competente sistema de atendimento virtual. “Porém, a dificuldade de compreender a tecnologia, ou a inexistência de condições para suportar os custos de acesso ao espaço virtual faz com que não seja possível atingir todos os potenciais usuários dos serviços da Defensoria apenas com essa forma de atendimento”, destacou.

Além de servir como mais uma ponte de contato entre a Defensoria Pública e a população atendida pelo órgão, o novo prédio permite que toda a equipe do Núcleo Criminal de Rondonópolis esteja devidamente instalada, com condições adequadas de trabalho e a possibilidade de prestar um serviço que atenda ao princípio administrativo da eficiência.

“Assim, o novo espaço físico do Núcleo Criminal garante que todas as formas de acesso à Instituição estejam disponíveis à população e permite a realização do atendimento dos assistidos com maior dignidade, permitindo à Defensoria cumprir seu dever constitucional de oferecer assistência jurídica integral a todos que dela necessitam. A administração da Defensoria Pública está de parabéns pela estruturação realizada”, ressaltou Morari.

 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet