A Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Tabaporã passou por uma reestruturação como o fim de melhorar o ambiente de trabalho dos servidores e o atendimento ao cidadão. Os materiais utilizados para reforma do prédio e a mobília nova para a unidade foram adquiridos através de uma parceria com a Prefeitura, Fórum e Ministério Público do município.
De acordo com o delegado, Albertino Félix de Brito Junior, o prédio em que funciona a unidade era antes ocupado pela Polícia Militar e ainda estava sem a identificação da Polícia Civil, além de necessitar de vários reparos. Durante dois meses de reforma, foram feitos reformas na estrutura interna e externa da delegacia, como troca de vidros e janelas, além de receber pintura nova com as cores e a identificação do nome Polícia Civil.
A unidade ainda foi contemplada com mobília nova, ares-condicionados e computadores, de transações penais, que equiparam os cartórios e sala de atendimento ao público. A unidade recebeu ainda uma motocicleta acautelada que ajudará no serviço de diligências policiais.
A estrutura da delegacia conta com sala de registro de boletim de ocorrência, sala de investigação, almoxarifado, arquivo, e cartórios para todos os escrivães, incluindo os que entraram no último concurso.
Segundo o delegado, outras melhorias ainda devem ser feitas na unidade, mas os reparos foram muitos significativos e vão proporcionar um melhor atendimento ao público e o resgate do nome da Polícia Civil no município. “As delegacias sempre estão precisando de algum reparo, mas com as melhorias feitas na unidade posso garantir que a Delegacia de Tabaporã atualmente está entre as melhores estruturas do Estado”, disse o delegado.