O Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto-MT) se prepara para entrar em greve na próxima semana caso o projeto do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) não seja encaminhado à a Câmara Municipal pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Uma assembleia-geral foi convocada para acontecer na próxima segunda-feira (24).
O evento será realizado na Praça ALencastro, às 16h, em frente à Prefeitura da Capital. Serão apresentados e discutidos os avanços e negociações das pautas e reinvidicações aprovadas na última assembleia-geral realizada em abril deste ano e em seguida haverá a votação para a deflagração de greve.
A última assembleia ocorreu no dia 10 de abril, quando os diretores do sindicato convocaram os cirurgiões-dentistas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para uma Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu na Associação Brasileira de Odontologia - ABO/MT. As reivindicações debatidas foram o corte do pagamento do adicional de insalubridade, não pagamento das horas extras e adicional noturno dos plantonistas, condições de trabalho e o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV).
Uma semana depois, o órgão se reuniu com integrantes da Pasta para discutir como seria elaborado o plano. Além disso, na época ficou acordado que o Sindicato e a Prefeitura dariam andamento aos trâmites necessários para concessão de reajuste de 39,59%.
Em Cuiabá, mais de 200 cirurgiões dentistas, atendem no serviço público que inclui 10 unidades odontológicas entre Centros Odontológicos e Centros de Especialidades Odontológicas.
Crente Malvado
Sexta-Feira, 21 de Junho de 2024, 19h19