Cidades Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024, 09h:28 | Atualizado:

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024, 09h:28 | Atualizado:

SEM ACORDO

Dentistas mantém indicativo de greve e pressionam secretário de Emanuel

Categoria deu prazo de duas semana

BRENDA CLOSS
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

greve, dentistas .jpg

 

Após assembleia realizada pelo Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto-MT), junto ao secretário de Governo Júnior Leite, os cirurgiões-dentistas aprovaram a prorrogação do indicativo de greve e deram duas semanas para que a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá atenda as reivindicações feitas pela categoria. A greve tem previsão de ser iniciada no dia 13 de maio se não houver avanço nas negociações. 

Na última segunda-feira (22), os odontólogos da Capital se reuniram com o gestor para debater sete pontos que integram a pauta de reivindicações dos profissionais, no entanto, de acordo com a categoria, apenas uma foi atendida e as outras seis estão em discussão. A principal pauta é o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Houve avanços na reivindicação, com a uma proposta da gestão que foi rejeitada, por unanimidade, pelos cirurgiões.

"Vale salientar que não está sendo negociado no PCCV ganho real. A categoria está reivindicando apenas a reposição de um percentual, que por erro administrativo da gestão, entre 2010 a 2015, os vencimentos não foram corrigidos de forma correta. Inclusive, esse erro da gestão gerou um processo judicial o qual o sindicato obteve êxito e que agora nos dá base de sustentação para a presente negociação coletiva de salários", argumenta a nota do sindicato.

Outras pautas negociadas são o corte do pagamento do adicional de insalubridade, não pagamento das horas extras e adicional noturno dos plantonistas e condições de trabalho.

O Sinodonto afirmou que continuará com as negociações e cumprirá todas as exigências jurídicas e administrativas que estão sendo solicitadas pelo município. A nota contrapõe a afirmação de Leite, que declarou ter sido definido em consenso que a categoria não iria avançar com a greve. "A deflagração da greve é iminente e será votada no dia 13/05/2024, caso as negociações não progridam", alerta o sindicato.

Em Cuiabá, mais de 200 cirurgiões dentistas, atendem no serviço público que inclui 10 unidades odontológicas entre Centros Odontológicos e Centros de Especialidades Odontológicas. 





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet