Cidades Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 11h:56 | Atualizado:

Sexta-Feira, 14 de Março de 2014, 11h:56 | Atualizado:

Notícia

Deputado reivindica ambulância e patrulha mecanizada para Comodoro

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Duas comunidades do município de Comodoro, região oeste de Mato Grosso, deverão ser contempladas com novos investimentos. Os pedidos foram aprovados pela Assembleia Legislativa e encaminhados ao Governo do Estado, que deverá providenciar a liberação de uma ambulância para atender aos pacientes do Distrito Noroagro e uma patrulha mecanizada para a comunidade Águas Claras.

Os requerimentos foram solicitados pelos vereadores, Nalberto Júlio da Silva e Wender Bier de Souza, que recorreram ao deputado João Malheiros (PR) para viabilizá-los. Distante de Comodoro, 175 quilômetros, Noroagro é formado 280 famílias, que trabalham na agricultura familiar. 

No entanto, essas famílias sofrem pela constante falta de atendimento de saúde, já que a localidade não dispõe de veículo próprio para locomoção quando há necessidade de atendimento médico na cidade pólo. O transtorno aumenta ainda mais quando a locomoção é feita por veículos particulares, inclusive de motocicletas. Outro agravante, são das péssimas condições das estradas que dão acesso a Comodoro.

“É de extrema importância que busquemos o atendimento deste pleito, no desejo de garantir a qualidade no atendimento de saúde pública e melhorias na produção dos pequenos produtores rurais para que possam contar com esses investimentos”, justifica Malheiros.

O parlamentar destaca que Comodoro é composto por um grande número de famílias que sobrevivem da agricultura familiar, e mesmo sem recursos públicos, seguem com a produtividade de hortifrutigranjeiros no sistema manual, o que compreende arar, plantar e cultivar a terra, formar pastagens, construir currais e cercas. A patrulha mecanizada vai facilitar esse trabalho, promovendo a cooperação entre as comunidades e ampliação da produção.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia








Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet