O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) apresentará à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), por meio da Assembleia Legislativa, documento requerendo a construção de um poço artesiano na Comunidade Terapêutica de Dependentes Químicos Renascendo com Cristo, em Cáceres.
Conforme solicitação do coordenador da comunidade, Divino de Almeida, o poço artesiano fornecerá água para que os trabalhos com as hortaliças, realizados pelos residentes possam ter continuidade. Segundo ele, os produtos atendem as comunidades carentes da cidade.
Conforme Ezequiel, as entidades cumprem o dever que seria do poder público por isso a importância em apoiá-las. “Reivindicarei junto a Funasa o atendimento da solicitação, visto que o dependente químico é portador de uma doença, o vício das drogas e precisa de todo apoio possível”.
Ezequiel Fonseca tem buscado alternativas, por meio do poder público, que possam minimizar o sofrimento daqueles que se envolveram com o mundo das drogas e também de seus familiares. Pesquisas apontam que o Brasil tem cerca de seis milhões de usuários, entre 12 e 65 anos de idade.
O dado alarmante da pesquisa é que o número de usuários de crack está quase se igualando ao de consumo de álcool, e que a idade média dos dependentes é 37 anos. A FUNASA é um órgão do Ministério da Saúde do governo do Brasil encarregado de promover saneamento básico à população.