O deputado Allan Kardec (PDT-MT) vai cobrar a Secretaria de Educação (Seduc-MT) sobre o Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), nesta quinta-feira (24/3), às 14 horas, no Auditório Deputado Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.
A defesa da educação e da melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos tem sido foco da atuação do deputado Allan Kardec. Representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), agente operacional do programa, também devem participar.
"Dois mil profissionais da educação que ingressaram na carreira estadual no concurso de 2017, que atuam como Técnico Administrativo em Educação e do Apoio Administrativo Escolar, necessitam do Profuncionário para sua progressão funcional", alertou o deputado.
É o terceiro ano consecutivo que Allan Kardec apresenta requerimento de audiência pública para debater e encaminhar uma solução para a realização do curso Profuncionário para os profissionais da educação da área administrativa e do apoio escolar.
O deputado apresentou requerimento na semana passada para a realização da audiência pública, onde será debatido proposta para a realização do programa.
Sobre o Profuncionário
De acordo com o Ministério da Educação, o Profuncionário é um programa com o objetivo da formação dos funcionários de escolas públicas da educação básica, em efetivo exercício, em curso compatível com as atividades desempenhadas no dia a dia do profissional. A formação ocorre em nível inicial e por meio de cursos técnicos.