O ‘delivery’ do projeto Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso e parceiros, entregará mudas de árvores nativas e frutíferas no Bairro Despraiado, em Cuiabá, neste sábado (31 de julho). A ação contará com o auxílio de um carro de som que anunciará aos moradores a distribuição gratuita das espécies e iniciará a partir das 8h30.
Os moradores interessados em receber as mudinhas devem usar máscara e manter o distanciamento social para evitar a proliferação da Covid-19. Ao todo serão disponibilizadas 500 mudas de árvores aos moradores. A equipe do Juizado Volante Ambienta (Juvam) disponibilizará espécies como ipês (roxo, branco e amarelo da mata), oiti, copaíba e goiaba.
O carro de som vai orientar as pessoas para não aglomerarem e aguardarem na porta das suas casas. Além das mudas doadas a equipe do Verde Novo também orientará os moradores quais locais e espécies são mais adequados para o plantio. “O ponto de encontro será em uma das praças que ajudamos a revitalizar, em frente aos empreendimentos da Vanguard”, antecipou o assessor do JUVAM, Sérgio Saviolli.
Um projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América, na divulgação.
Até hoje o Verde Novo realizou quase 400 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 100 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.