Cidades Domingo, 31 de Maio de 2020, 11h:07 | Atualizado:

Domingo, 31 de Maio de 2020, 11h:07 | Atualizado:

MAPA DA PANDEMIA

Em Cuiabá, 92 bairros registram casos de Covid; Alvorada e Imperial estão em alerta

Jardim Itália, Duque de Caxias, Quilombo, Bandeirantes também registram alto número de infectados

ALLAN MESQUITA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

cuiaba-aerea.jpg

 

A Prefeitura de Cuiabá confirmou até noite deste sábado (30), 964 casos e 22 mortes por Covid-19. Porém, apenas 8 são moradores da Capital, sendo a maioria pacientes de Várzea Grande e do interior. A informação é do boletim epidemiológico da Secretária Municipal de Saúde. 

De acordo com a distribuição geográfica do painel, os registros do novo coronavírus se espalham por 92 bairros da baixada cuiabana. A maioria dos infectados são moradores do Jardim Imperial e Alvorada, que possuem 18 casos respectivamente.

Os números continuam aumentando também nos  bairros Jardim Itália, Duque de Caxias, Quilombo, Bandeirantes, contabilizando entre 9 e 12 casos.

Entre os destaques também os bairros como Dom Aquino, Santa Rosa, Jardim Vitória, Nova Conquista, Jardim Universitário, Jardim Gramado, Boa Esperança, Bosque da Saúde, Paiaguás, Bandeirantes e Morada da Serra, que tem entre 5 e 8 registros da doenças. Já os demais regiões oscilam entre um e quatro confirmações.

Ainda segundo os dados, o número de busca por atendimento médico também aumentou. Ao todo são 181 pacientes internados, destes 53 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 36 em enfermaria.  Já os casos considerados como suspeitos ocupam 38 leitos de UTI e 54 de enfermaria.

Todas essas informações foram compiladas com os registros realizados até o dia 23 de maio pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFM) com cooperação técnica com a SMS.

Já no Estado, o balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que até a tarde de ontem foram registradas 2.413 infecções e 58 óbitos pelo vírus. A última morte envolveu uma residente de Barra do Garças (514 km de Cuiabá).

A vítima é a professora aposentada Maria Bonfim Souza, 85, que estava internada no Hospital Milton Morbeck. Ela tinha quadro de hipertensão.

 





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Jo?o Jos?

    Domingo, 31 de Maio de 2020, 16h11
  • Fica em 🏠 casa cuiabano, você vive de que?? Faz ponto no zero quilômetro??
    0
    0



  • Cuiabano

    Domingo, 31 de Maio de 2020, 12h49
  • E mesmo diante do aumento diário de casos o prefeito libera bar, restaurante e shoppings.....quer sair do cenário político carregando o peso do paletó e das mortes!
    1
    2











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet