A Prefeitura de Cuiabá confirmou até noite deste sábado (30), 964 casos e 22 mortes por Covid-19. Porém, apenas 8 são moradores da Capital, sendo a maioria pacientes de Várzea Grande e do interior. A informação é do boletim epidemiológico da Secretária Municipal de Saúde.
De acordo com a distribuição geográfica do painel, os registros do novo coronavírus se espalham por 92 bairros da baixada cuiabana. A maioria dos infectados são moradores do Jardim Imperial e Alvorada, que possuem 18 casos respectivamente.
Os números continuam aumentando também nos bairros Jardim Itália, Duque de Caxias, Quilombo, Bandeirantes, contabilizando entre 9 e 12 casos.
Entre os destaques também os bairros como Dom Aquino, Santa Rosa, Jardim Vitória, Nova Conquista, Jardim Universitário, Jardim Gramado, Boa Esperança, Bosque da Saúde, Paiaguás, Bandeirantes e Morada da Serra, que tem entre 5 e 8 registros da doenças. Já os demais regiões oscilam entre um e quatro confirmações.
Ainda segundo os dados, o número de busca por atendimento médico também aumentou. Ao todo são 181 pacientes internados, destes 53 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 36 em enfermaria. Já os casos considerados como suspeitos ocupam 38 leitos de UTI e 54 de enfermaria.
Todas essas informações foram compiladas com os registros realizados até o dia 23 de maio pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFM) com cooperação técnica com a SMS.
Já no Estado, o balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES) mostram que até a tarde de ontem foram registradas 2.413 infecções e 58 óbitos pelo vírus. A última morte envolveu uma residente de Barra do Garças (514 km de Cuiabá).
A vítima é a professora aposentada Maria Bonfim Souza, 85, que estava internada no Hospital Milton Morbeck. Ela tinha quadro de hipertensão.
Jo?o Jos?
Domingo, 31 de Maio de 2020, 16h11Cuiabano
Domingo, 31 de Maio de 2020, 12h49