Cidades Terça-Feira, 30 de Abril de 2019, 03h:30 | Atualizado:

Terça-Feira, 30 de Abril de 2019, 03h:30 | Atualizado:

Notícia

Em Mimoso, deputado recebe demandas da região

 

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

Recepcionado por lideranças comunitárias locais e regionais, durante reunião realizada no último sábado (27), o deputado estadual João Batista (Pros) ouviu as demandas da população de Mimoso, distrito do município de Santo Antônio de Leverger em Mato Grosso.

Uma das principais reivindicações dos munícipes é sobre a Lei nº 10.403/2016, que dividiu o município em 2016. Sobre o assunto o advogado Carlos Frederick, que integra a diretoria do Partido Republicano da Ordem Social de Mato Grosso (Pros-MT), citou durante o encontro, que já protocolou uma ação judicial por determinação do deputado João Batista e pela direção estadual do Partido, que visa declarar inconstitucional a referida Lei.

“Entendemos que não houve plebiscito com a população a respeito do teor da Lei. A sociedade, principal afetada pela nova demarcação do território, não participou de debate algum, com o conhecimento prévio a respeito das alterações que constam no documento, esse é um dos motivos de protocolarmos a Ação Direta de Inconstitucionalide (ADIN)”, esclareceu Frederick.

O deputado João Batista, ouviu as principais demandas apresentadas pela sociedade civil organizada e parabenizou a união e o trabalho realizado pelas lideranças políticas no município. “Agradeço a receptividade que tive nesta reunião, reafirmo que é preciso se unir em prol do bem comum e da prática da boa política no estado. nosso gabinete na Assembleia Legislativa está de portas abertas para atender toda a população de Leverger e região”, destacou o parlamentar.

Gisela Simona secretária adjunta do Procon-MT, afirmou durante a reunião que os problemas relacionados ao fornecimento de água e de energia eléterica da região está sendo cuidado com muita atenção pelo órgão de defesa do consumidor. “O Procon é atuante não só em relação ao abastecimento de energia elétrica, mas também em serviços de telecomunicações e distribuição de água. Estamos de portas abertas para atender os Santo-Antonienses e acionar na justiça aquele que descumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor”, pontuou Gisela.

A reunião contou com a presença dos vereadores de Santo Antônio de Leverger: Adelmar Galio (PSDB), Giseli Paim (PTB) e Ugo Padilha (PSD), além do ex-vereador Franklin Carvalho e do assessor parlamentar Marcelo Queiroz que foi ex-vereador e ex-secretário de Infraestrutura do município.





Postar um novo comentário





Comentários

Comente esta notícia






Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet