Recepcionado por lideranças comunitárias locais e regionais, durante reunião realizada no último sábado (27), o deputado estadual João Batista (Pros) ouviu as demandas da população de Mimoso, distrito do município de Santo Antônio de Leverger em Mato Grosso.
Uma das principais reivindicações dos munícipes é sobre a Lei nº 10.403/2016, que dividiu o município em 2016. Sobre o assunto o advogado Carlos Frederick, que integra a diretoria do Partido Republicano da Ordem Social de Mato Grosso (Pros-MT), citou durante o encontro, que já protocolou uma ação judicial por determinação do deputado João Batista e pela direção estadual do Partido, que visa declarar inconstitucional a referida Lei.
“Entendemos que não houve plebiscito com a população a respeito do teor da Lei. A sociedade, principal afetada pela nova demarcação do território, não participou de debate algum, com o conhecimento prévio a respeito das alterações que constam no documento, esse é um dos motivos de protocolarmos a Ação Direta de Inconstitucionalide (ADIN)”, esclareceu Frederick.
O deputado João Batista, ouviu as principais demandas apresentadas pela sociedade civil organizada e parabenizou a união e o trabalho realizado pelas lideranças políticas no município. “Agradeço a receptividade que tive nesta reunião, reafirmo que é preciso se unir em prol do bem comum e da prática da boa política no estado. nosso gabinete na Assembleia Legislativa está de portas abertas para atender toda a população de Leverger e região”, destacou o parlamentar.
Gisela Simona secretária adjunta do Procon-MT, afirmou durante a reunião que os problemas relacionados ao fornecimento de água e de energia eléterica da região está sendo cuidado com muita atenção pelo órgão de defesa do consumidor. “O Procon é atuante não só em relação ao abastecimento de energia elétrica, mas também em serviços de telecomunicações e distribuição de água. Estamos de portas abertas para atender os Santo-Antonienses e acionar na justiça aquele que descumprir o que determina o Código de Defesa do Consumidor”, pontuou Gisela.
A reunião contou com a presença dos vereadores de Santo Antônio de Leverger: Adelmar Galio (PSDB), Giseli Paim (PTB) e Ugo Padilha (PSD), além do ex-vereador Franklin Carvalho e do assessor parlamentar Marcelo Queiroz que foi ex-vereador e ex-secretário de Infraestrutura do município.