Cidades Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2022, 09h:09 | Atualizado:

Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2022, 09h:09 | Atualizado:

ESQUEMA VACINAL

Em MT, 1,2 milhão de pessoas estão atrasadas com dose de reforço

Estado alerta que 3ª dose é importante para evitar quadros graves da Covid-19

Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

vacina-reforco.jpg

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) alerta a população sobre a importância da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Conforme dados do setor de Vigilância em Saúde da SES, cerca de 1,2 milhão de pessoas com condições para receberem a dose de reforço estão com o esquema vacinal em atraso. 

“As pessoas que não receberam a dose de reforço, além de estarem mais suscetíveis à contaminação pelo vírus, podem ainda evoluir para um quadro mais grave da doença, pois a eficácia da vacina é maior com o esquema vacinal completo”, esclareceu o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

De acordo com o secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde da SES, Juliano Melo, idosos entre 60 e 80 anos sem a dose de reforço pertencem ao público mais vulnerável para o agravamento da doença. Segundo o gestor, essa faixa etária já tem a idade como fator de risco e muitos já têm comorbidades, o que contribui para uma possível necessidade de internação. 

Os dados levantados pela SES apontam que 178.247 idosos entre 60 e 80 anos estão com a dose de reforço atrasada em Mato Grosso. O levantamento mostra que 339.475 pessoas dessa faixa etária já tomaram a segunda dose, mas somente 161.228 receberam o reforço da vacina. 

“Precisamos da conscientização das pessoas para entenderem que só se vacinando vamos mitigar a circulação do vírus e, dessa maneira, reduzir mais ainda o número de internações e mortes em decorrência da Covid-19", conclui Juliano.





Postar um novo comentário





Comentários (2)

  • Jota

    Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2022, 15h23
  • Se precisarem de socorro, não os socorrem! Simples assim!!!
    0
    0



  • Márcio

    Terça-Feira, 01 de Fevereiro de 2022, 09h39
  • No início era: tem que tomar a vacina pra se imunizar. As pessoas tomaram as duas doses e não foram imunizados; em seguida, a nova narrativa: a vacina não impede o contágio nem a transmissão, mas, impede o agravamento da doença. Agora é: a pessoa só é considerada vacinada se tomar as três doses e, o povo, como boi que caminha para o matadouro, vai obedecendo esses déspotas como se tudo o que eles dissessem fosse verdade. Seria bom indagar os fatos, não é mesmo? e não aceitar tudo o que essa gente decide.
    7
    6











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet