O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), adiou o anúncio de dois novos nomes para compor seu secretariado para a próxima terça-feira (11). A expectativa é de que os nomes fossem anunciados na estreia da “Live com prefeito – Emanuel como ele é” na tarde desta quinta-feira (6).
“De fato, iria anunciar hoje. Mas, algumas mudanças nas conversas, necessidade de amadurecer melhor as decisões, fizeram com que adiasse alguns dias. Vou me dedicar a isso neste fim de semana e na terça-feira, sem falta, anuncio esses dois nomes”, declarou o prefeito, anunciando também que a live semanal será realizada às terças-feiras a partir das 19h00, com objetivo de ter maior duração e evitar concorrência com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Emanuel evitou dar pistas sobre as mudanças a serem implementadas no início deste ano.
Na live, apresentou as ações dos cinco anos da gestão na área da saúde pública e estabeleceu contato direto com a população, respondendo algumas perguntas. “O objetivo destas lives será mostrar Emanuel como ele é: transparente, correto, verdadeiro. E também desfazer maus entendidos, maldades, leviandades”, avisou o gestor, num recado aos opositores.
Sobre a saúde, ele listou uma série de obras que entregou ao longo destes cinco anos. Entre elas, destacou reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e entrega da UPA Verdão. Também citou o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).
“HMC é a vitrine maior do primeiro mandato, mas houve muitas obras na atenção básica”, disse.
Também ressaltou a boa relação com os servidores da área para que os serviços não tivessem paralisação, especialmente em tempos de pandemia. “Gestão Emanuel Pinheiro é a única que não teve nenhuma greve no setor. Na minha gestão reina o respeito aos servidores públicos e a estabilidade da gestão. Em 5 anos de gestão, fato inédito na história de Cuiabá, não houve greve nem na saúde, nem em qualquer outro setor”, comemorou.
FUNDEB E LERO LERO
Emanuel também usou parte do tempo para responder aos vereadores de oposição por “desvio de finalidade” com as sobras dos recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica). Segundo ele, o município investiu os 70% do Fundeb na valorização dos servidores da Educação determinados pela Legislação.
“Chega de lero lero, parem com isso. Os 70% já foram aplicados em pessoal. Os 30% são para investimento, como já estou fazendo. Esse recurso de investimento não pode ser aplicado em rateio para pessoal”, disparou.
O prefeito qualificou a denúncias dos opositores do MPE e MPF como “vazia e politiqueira”.
Mariana
Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022, 10h14Rafael
Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022, 07h10Pacufrito
Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 20h14pedro luis
Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 20h13jocadomas
Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 18h42