Cidades Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 18h:26 | Atualizado:

Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 18h:26 | Atualizado:

LIVE SEMANAL

Emanuel adia anúncio de 2 secretários e manda recado a opositores: “chega de lero lero”

Prefeito afirma que novos nomes do staff serão anunciados na próxima terça-feira

LETÍCIA KATHUCIA
Da Redação

Compartilhar

WhatsApp Facebook google plus

emanuel-live-22.jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), adiou o anúncio de dois novos nomes para compor seu secretariado para a próxima terça-feira (11). A expectativa é de que os nomes fossem anunciados na estreia da “Live com prefeito – Emanuel como ele é” na tarde desta quinta-feira (6).

“De fato, iria anunciar hoje. Mas, algumas mudanças nas conversas, necessidade de amadurecer melhor as decisões, fizeram com que adiasse alguns dias. Vou me dedicar a isso neste fim de semana e na terça-feira, sem falta, anuncio esses dois nomes”, declarou o prefeito, anunciando também que a live semanal será realizada às terças-feiras a partir das 19h00, com objetivo de ter maior duração e evitar concorrência com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Emanuel evitou dar pistas sobre as mudanças a serem implementadas no início deste ano.

Na live, apresentou as ações dos cinco anos da gestão na área da saúde pública e estabeleceu contato direto com a população, respondendo algumas perguntas. “O objetivo destas lives será mostrar Emanuel como ele é: transparente, correto, verdadeiro. E também desfazer maus entendidos, maldades, leviandades”, avisou o gestor, num recado aos opositores.

Sobre a saúde, ele listou uma série de obras que entregou ao longo destes cinco anos. Entre elas, destacou reformas e construções de Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e entrega da UPA Verdão. Também citou o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).

“HMC é a vitrine maior do primeiro mandato, mas houve muitas obras na atenção básica”, disse.

Também ressaltou a boa relação com os servidores da área para que os serviços não tivessem paralisação, especialmente em tempos de pandemia. “Gestão Emanuel Pinheiro é a única que não teve nenhuma greve no setor. Na minha gestão reina o respeito aos servidores públicos e a estabilidade da gestão. Em 5 anos de gestão, fato inédito na história de Cuiabá, não houve greve nem na saúde, nem em qualquer outro setor”, comemorou.

FUNDEB E LERO LERO

Emanuel também usou parte do tempo para responder aos vereadores de oposição por “desvio de finalidade” com as sobras dos recursos do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento de Educação Básica). Segundo ele, o município investiu os 70% do Fundeb na valorização dos servidores da Educação determinados pela Legislação. 

“Chega de lero lero, parem com isso. Os 70% já foram aplicados em pessoal. Os 30% são para investimento, como já estou fazendo. Esse recurso de investimento não pode ser aplicado em rateio para pessoal”, disparou.

O prefeito qualificou a denúncias dos opositores do MPE e MPF como “vazia e politiqueira”.

 





Postar um novo comentário





Comentários (5)

  • Mariana

    Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022, 10h14
  • Esse paletó em vez de tá cuidando em montar a central da covid e cuidando da saúde do povo fica de blablabá, os cuiabanos merecem pois mesmo sabendo que era avião o elegeram...
    1
    0



  • Rafael

    Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2022, 07h10
  • O Povo Cuiabano, é ignorante..... Por que viu o Político pegando o dinheiro em gravação, acha que os Políticos são Santos. Tem que aproveitar o momento em que o Emanuel está querendo me usar está imagem em benefício da população. Mas a ignorância não deixa..... O Mauro Mendes estava quebrado, hoje é um dos mais ricos do estado.... então me fala... Dep. João agente prisional está rico, com fazendas..... Então o que vêem fazendo pela população???? Cuibano gosta de beber fim de semana e encher o c de carne...... Não analisa nada ... Vive o que viu....
    1
    0



  • Pacufrito

    Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 20h14
  • Agora o homem do paletó esta ameaçando, meu deus que medo, este imoral é um corrupto, só não esta na cadeia porque nosso MPE e Judiciário do MT é uma vergonha, do contrário ele ja estaria na cadeia.
    7
    6



  • pedro luis

    Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 20h13
  • Prefeito, aproveite e explique para a sociedade o afastamento e prisões dos secretários de saúde. Veja se daqui pra frente escolha melhor os secretários. Não e porque o prefeito foi filmado enchendo os bolsos que os secretários devem fazer o mesmo.
    6
    3



  • jocadomas

    Quinta-Feira, 06 de Janeiro de 2022, 18h42
  • evitar concorrencia com o bozo??????? será que pensa que é o boi do cu branco, coisa rara?????fala serio heim??
    9
    8











Copyright © 2018 Folhamax - Mais que Notícias, Fatos - Telefone: (65) 3028-6068 - Todos os direitos reservados.
Logo Trinix Internet